separar letras

Por: nilson  

Em: 27/11/2009 15:22

e ai turma 3d1 beleza. galera podem ate rir,mas por favor me digam como separar individualmente as lletras de uma palavra.estou tentando animar um nome e nao sei separar as letras. e aproveitando a ocasiao como faço para juntar tudo de novo ,seja palavras ou objetos.a quem responder um muito obeigado.
nilson
pode fazer cada uma separada srrsr
noooossa que idea fera. valeu mesmo campeao ,mas eu tenho certeza que o max pode fazer isso so nao sei como faz . se alguem souber eu agradeço,mas e serio.valeu
nilson
Se for antes de aplicar um extrude ou bevel, converte pra editable spline e da um detach nos pedaços. Se for após o extrude converte pra editable poly e vai dando detach.
faça como o fla3d disse: editable poly e depois vai dando detach em cada uma.Quando fizer a animação posta ae pra gente valeu?
ae galara valeu mesmo . so mais uma coisa? da pra postar uma animaçao igual se faz com imagens?
nilson
Opa Nilson. O melhor é fazer cada letra separada pq continuam editáveis e não tem o trabalho de separar depois. Se quiser trocar a fonte não tem problema pq continua com a shape text. Depois para animar tu cria um caminho com uma linha e usa o animation>constraints>path constraint. O path constraint vai botar a letra no começo da linha e vai animar a letra percorrendo a linha. Tem que botar o path constraint em todas as letras e selecionar o mesmo caminho, dai tu aumenta o valor da porcentagem do path para cada letra dando o espaçamento que quiser para formar a palavra. Depois que terminar já está animado. Pra facilitar configura a duração da animação antes de criar o path pq ele cria a animação com a duração da time line. Se botar o path com 100 frames na time line ele vai animar a letra de zero a 100. Esse tutorial vai ajudar http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15278
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 937

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.