integração 3dsmax python

Por: deltanusigma  

Em: 30/11/2009 20:53

não sei se esse é o forum certo para postar essa duvida. se não for pediria ao moderador que a movesse para o forum correto. saiu a algum tempo uma noticia de integração entre o 3dsmax e python nesse site. assim seria possivle desenvolver script no max usando a linguagem python. fui no respectivo site (blur - dev) baixei tudo mas tive problemas com a versão do python. la diz que é preciso usar a versão 2.4.6. acontece que essa versão só tem os fontes disponiveis pra donwload e não os executaveis. baixei a versão e descompactei como winrar. para contrui-la é preciso digitar na linha de comando os comandos "./configure", "make" e "install". eu digito tuodo isso é da erro de que o comando é invalido. tentei usar a versão 2.4.4 do python e da erro de script ao abrir o 3dsmax? obrigado a todos desde já deltanusigma
Opa Delta, acho que tu precisa compilar a versão com o visual C
UERJ
eu acho que não é isso não amigo
Cara, acho que o Max não entende Phyton... Das suítes 3D da Autodesk, acho que só o XSI entende. O Max é C. O Maya é MEL. Abraço,
Leandro, não diretamente, mas tem algumas formas de fazer o max trabalhar com phyton, mas como não é a minha praia eu coloco aqui o tópico do cgtalk que fala sobre a intregação do phyton com maxscript: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=98&t=509631&page=18&pp=15
Continuo sem saber como resolver ao certo o problema mas vou tentar instalar o visual c++ e compilar com ela como o amigo disse
Programação também não é minha praia, mas dá uma olhada no link que o Fla passou. Pelo que eu vi, é possível. Abraço,
Eu vi essa notícia de phyton na página inicial da 3d1, muita gente fala de phyton, acho que no blender usam bastante. Tenho vontade de aprender programação pra 3D, é mais fácil aprender phyton ou max script?
São Paulo Futebol Clube
Se for só pra trabalhar dentro do max eu recomendo o maxscript que é mais fácil e direto, se quer aprender algo mais genérico aí o phyton é uma boa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 946

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.