Modificador sweep

Por: monblanc  

Em: 01/12/2009 18:30

Olá galera 2d1 Recentemente vi um artigo sobre o modificador sweep aqui na 3d1. Tem até um video no site CG Tuts Plus modelando algo parecendo um console de game. Acompanhei no video até o momento de aplicar o medificador, mas não entendi como o cara do video aplicou.No final ficou muito legal o detalhe feito no modelo. Tentei fazer e não deu certo.Peço e agradeço a ajuda da galera3d1.
Acho que ta muito vago, coloca o link pro video e uma imagem do teu problema pra sabermos onde vc parou.
Eu acho que não foi com o sweep nessa parte, foi com o loft. O loft deixar aplicar várias shapes ao longo do caminho.
bem o Sweep em uma Spline, funciona como guia para determinado perfil. tipo... vc pode desenhar um perfil qualquer e utiliza-lo como referencia, clicando na caixa "Custon Section Type" ou... vc escolher alguns perfeis pré-definido que ele já dá na lista "Buile section" ai vc controla as dimenções do perfil que desejar. particulamente, prefiro o Sweep, muito mais simples, mas rapido e todo o controle da guia se da pela Spline normalmente. o loft é muito cheio de frescurinha e coisinhas chatas srsrs ....
Olá galera 3d1 Fla3DMadness- O link para o site: http://cg.tutsplus.com/tutorials/3d-art/using-splines-to-add-detail-to-your-high-poly-model-in-3ds-max/ Gera_Design- O modificador é o sweep mesmo alanpinho- Valeu pela força Aplicar o modificador na spline é fácil. Só não entendi como a spline com o modificador foi aplicado no modelo gerando detalhes perfeitos. Agradeço a ajuda.
Oi monblanc, Eu já tinha visto esse efeito, mas nunca tinha testado. Na verdade, é uma ilusão de ótica, que independe do Sweep. Não é o sweep que cria esse efeito. Tanto que depois ele converte em poly e suaviza. O importante é ter aquela aba sobrando, pois o detalhe precisa estar próximo do objeto. essas abas escondem a curva. Tanto que se vc ver na lista frontal, dá pra ver que o detalhe é um objeto separado e que está acima da superfície do objeto principal. A Câmera nunca pode estar numa vista que dê pra ver isso. Por isso só é bom fazer com detalhes pequenos, pra poder esconder essa distância. Conseguiu entender? Não sei se ficou confuso. Abraço,
É confuso mesmo, se vc olhar nos comentários em baixo o cara fala que esse tutorial não serve pra um modelo que vai ser iluminado e renderizado normalmente, pq essas partes gerariam sombra. Esse tutorial serve pra gerar um normal map pra ser usado em um modelo low poly. Se fosse modelar pra render, teria que colocar o pedaço gerado pelo sweep na mesma altura, tirar faces da base, dar um bridge, e ir conectando as edges.
Pode crê, Fla. De qualquer forma, é uma mão na roda pra gerar o Normal Map, como vc disse. Abração,
Valeu galera É mesmo meio confuso. Mas se da pra gerar o Normal Map, vou estudar mais. Tô meio cru neste lance do render to texture. Obrigado a todos.
alanpinho, o loft é mais complicado mas faz coisas que o sweep não faz. Com o loft vc pode colocar quantas shapes quiser pelo caminho e mudar a forma no meio da extrusão, tb pode deformar a extrução pelas curvas do deformation. O sweep é um bevel profile melhorado e ajuda em muitos casos, mas tem coisa que só o loft faz.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 932

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.