photo studio max 2009

Por: Gera_Design  

Em: 03/12/2009 08:54

Alguém conseguiu baixar o shader studio para o max 2009? Eu achei muito massa, mas só consegui baixar para o max 2010 e não gosto muito do 2010. Funcionou beleza, já tinha visto outra vez na home da 3d1 mas não sabia da versão grátis. É muito bom mas queria usar no max 2009. Tb baixei aqueles pro materials anabolizados. hehe Muito massa! Tem os recursos que faltavam pra otimizar. Vlw 3D1!!
Eu tb baixei os shaders, bom demais! Mas o link para o max 2008 e 2009 está quebrado. Tenta mandar um email pra eles. Eu gostei mais dos pro materiais anabolizados como vc disse, uhauhaua, do que do photo studio. Eu nunca usei os pro materials pela falta de controle e de otimização, agora já dá pra usar!
São Paulo Futebol Clube
Eu baixei o photostudio mas não sei usar. Tem algum tutorial? Parece ser muito legal.
É, o link está quebrado msm. O jeito é mandar um email pra ver se eles arrumam. A versão 3 para o max 2010 aparece como V3+ e a versão 3 para o max 2009 aparece como V3. Acho que pq no max 2010 tem aqueles baratos de luz e gi na viewport. Fernando, aprende usar os recursos no mental sem o photostudio, dai é fácil mudar para o photostudio pq ele reune tudo na mesma interface e dá preview em tempo real, para o glare é muito massa, pq sem o photostudio tem que fazer separado e compor no photoshop. Alberto, os pro materials desse site são muito massa, eu adorei!
Po meu! Vlw pela dica destes pro materials, D+ msm!! Eu não usava pro materials pq não tinha nada, nem o exact AO do arch&design tinha e dai não ficava bom, dava aquela sensação de sugeira que dá com o AO normal. Esses pro materiais do HT tem o exact AO, só isso já valeu pra mim!
O Thorsten Hartmann é fera, ele tem vários shaders bacanas para o mental ray. O photostudio é bacana, mas é possível fazer a mesma coisa sem o shader com os recursos que vem no mental ray. A reedição dos pro materials é melhor pq não é possível fazer a mesma coisa com os pro materials padrões.
UERJ
Eu baixei os pro materials novos mas deu uma mensagem de erro quando abri o max. Como que faz para instalar?
Fernando, leia o arquivo install.txt que está dentro do zip, lá explica como instalar. Estes shaders substituem os pro materials do max, se deixar os dois dá erro. Vc tem que editar o arquivo de shaders do mental ray para não ler os pro materials que ai não dá problema. OBS: Copia o arquivo de shaders do mental ray antes de editar para ter como voltar atrás se der problema. Estou colando abaixo o conteúdo do install.txt ############################################ # # Th Materials (based on Pro Materials) # # 100% Revit compatible # # mentalray Phenomenons copyright by Thorsten Hartmann 09.18.2009 # # # Thorsten Hartmann # Krummestrasse 52-53 # 10627 Berlin # # www.infinity-vision.de # [email protected] # # ############################################ assuming you installed max in the default directory copy the included mi files to C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 2010\mentalray\shaders_autoload\include now go to C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 2010\mentalray\shaders_standard open the Standard.mi file with notepad put a (#) in front of mi "adsk_Mtl_Ceramic.mi" mi "adsk_Mtl_Concrete.mi" mi "adsk_Mtl_Glazing.mi" mi "adsk_Mtl_Hardwood.mi" mi "adsk_Mtl_MasonryCMU.mi" mi "adsk_Mtl_Metal.mi" mi "adsk_Mtl_MetallicPaint.mi" mi "adsk_Mtl_Mirror.mi" mi "adsk_Mtl_PlasticVinyl.mi" mi "adsk_Mtl_SimpleGeneric.mi" mi "adsk_Mtl_SolidGlass.mi" mi "adsk_Mtl_Stone.mi" mi "adsk_Mtl_WallPaint.mi" mi "adsk_Mtl_Water.mi" so they become #mi "adsk_Mtl_Ceramic.mi" #mi "adsk_Mtl_Concrete.mi" #mi "adsk_Mtl_Glazing.mi" #mi "adsk_Mtl_Hardwood.mi" #mi "adsk_Mtl_MasonryCMU.mi" #mi "adsk_Mtl_Metal.mi" #mi "adsk_Mtl_MetallicPaint.mi" #mi "adsk_Mtl_Mirror.mi" #mi "adsk_Mtl_PlasticVinyl.mi" #mi "adsk_Mtl_SimpleGeneric.mi" #mi "adsk_Mtl_SolidGlass.mi" #mi "adsk_Mtl_Stone.mi" #mi "adsk_Mtl_WallPaint.mi" #mi "adsk_Mtl_Water.mi" save the file start max you have to do that or the shaders won't load and you'll get an error at startup if you decide to uninstall , remove the # sign and remove the mi files mfg hot chip
Obrigado Gera, instalei e estou usando. Estes materiais são muito bons.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.