Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
roob88   dourados-ms - MS
Lince   Farroupilha - AC

Portfólios Ver Mais

fabiospinasse   Vitória - AC
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
Rhenan   SP - Santo André - AC
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP

V-Ray. Render Lento?

Por: 3D - Art  

Em: 20/05/2004 15:45

e ae pessoal blz? Tenho uma duvida sobre este render, eu peguei o V-Ray Free no site oficial e quando eu uso o GI(Global Ilumination) fica Muito lento isto eh normal???QUal eh melhor V-Ray ou Mental Render??Porque??Qual MAis rapido???Me ajudem por favor Valew.
Um abraco!
calculo de GI é assim mesmo. n se preocupe, ta certo seu render.
os renders tem sua velocidade diretamente relacionada à qualidade final. porém, com alguns ajustes é possível se obter boa qualidade em tempo hábil. no vray , não lembro bem o nome, mas tente diminuir o valor de samples, se ficar granulado aumentando o size do filter melhora. agora, dependendo da cena e da sua máquina, o tempo de render pode ser inevitavelmente lento mesmo. não sei qual dos renders (mental ray) ou vray é mais veloz, mas o mental ray está no mercado há muitos anos, grande parte dos efeitos de filmes foram feitos com ele, por isso a tendencia do sistema como um todo é ser mais robusto e estável. m,as o vray é muito bom tb, consegue efeitos legais como o sss (sub scattering surface) e caustics. a vantagem se vc tiver o max 6 que o mental ray já vem integrado a ele, com diversos shaders e recursos. o vray é novo no mercado, apesar de ter se mostrado um ótimo render, com possibilidades de se igualar futuramente aos melhores renders do mercado como o mental ray e o render man da pixar. fica a seu cargo $$$ a escolha de um deles, se tiver o max 6 não compensa investir mais grana no vray, se nao tiver ode ser uma boa opção $$$, o custo é muito inferior ao do mental ray. Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Aproveitando o tópico.. Não pretendo usar novos renders e plug-ins tão cedo, mas qual é o melhor render? Dizem que é o Brazil, é real?
Olá Amon-Ra... Cara... sobre o caso de qual é o melhor render... isso não existe!!!... Com certeza, o melhor render pra você, será aquele que vc se identificar e conseguir bons resultados!... Então, se uma pessoa sabe mexer com o Brazil... ela vai dizer que o Brazil é o melhor.... se ela mexe com o V-ray (meu caso!!! ;) ).... dirá que é a melhor... e assim por diante!.. então Escolha um Renderizador.. e estude-o.... procure não ficar pulando de galho em galho!... Bom... esta é minha opinião!!!! Um Abraço!!!!
Concordo plenamente com Cadlongo, no meu caso uso o mentalray e o vray. Me identifico melhor com o Vray, não porque é o melhor ou o pior, mas que está me dando melhor resultado, por eu ter estudado mais ele do que o mentalray. E ficar pulando de render pra render, tu não chegará a lugar nenhum, e é muita coisa pra uma cabeça só. Um já é demais.Pegue apenas um e DETONAA!!!!! valeu galera!!!!!! :D :D :D :D
Ae galera blz? heheh, essa discursão de melhor render ta em recorrente aqui nos ultmos dias ;) . Na verdade 3D- Art, todos esses renders profissionais são bons, e são bem mais rapidos q o scanline do max, é por isso q se paga até 3000 dorales pra se ter uma liçena de um desses render, se forem lentos nunca iria vender nada. A questão q um render profissional não é coisa pra se aprender da noite para o dia, em alguns casos como o mentalray e renderman, pode levar meses as vezes anos! ou seja eles se tornam mais rapidos e melhores na medida q vc os conhece. Sobre qual o melhor, claro q existe e são dois, o renderman e o mentalray, tem q ser entendido q todos esses outros render brazil, vray, finalrender são renders q estão em periodo de desenvolvimento ainda, nesses proximos anos ainda tendem a mudar muito, a nova versão do vray q vai ser lançada tem, uma forma de calculo de GI completamente diferente desta q tá ai, o finalrender tentou criar uma outra forma de calculo chamada hyperGI q só ta dando dor de cabeça em quem usa. Mas tanto o mr e o renerman, são renders qjá chegaram num grau de estabilidade muito superior, e não é por acaso q são os render usados em praticamente qualquer produção de cinema. T+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138059

Últimos membros registrados: Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS.

Usuário(s) on-line na última hora: 868, sendo 19 membro(s) e 849 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Gabriel.C, Max Idalgo, Eduardo Ramos, claro_lima, Rodrigo, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , David Rodney, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.