Controle do XBOX

Por: Rafaellion  

Em: 11/12/2009 10:45

Galera, Aceitei a missão de "tentar" modelar um controle do XBOX360. A carcaça eu até fiz, com uma certa dificuldade, porem gostaria da opinião dos mestres de plantão. Como modelar a entrada do comando mostrada na figura? Não a alavanca, mas o encaixe dela no controle. É melhor fazer os botões separados e depois juntar ao controle? Eu esqueci o modificador que ao juntar 2 objetos, retira de um o espaço que o outro está. Deu pra entender? HELP!!! Abraços.
compound objects -> pro boolean e usa a opçao union
www.behance.net/sheeperson
axo q nao tem nessecidade de usar o boolean da pra fazer e so dar um bevel no poligono e depois chanfrar as quinas.
Essas opções são para as entradas dos comandos né? E para os botões? Alguma sugestão? Abraços
WWW.BOMDETROCA.COM.BR
Eu ja modelei um controle desses faz um tempo, não tem muito segredo, o que vc precisa é saber modelagem poligonal, aí vc vai saber o que fazer em cada situação, então se vc está parando nesses detalhes talvez seja melhor vc rever alguns tutoriais por aí. Para podermos ajudar, coloca uma imagem do wireframe atual do controle em low poly.
Se estiver em Low Poly, eu usaria Union com Boolean e depois arrumaria a malha. Pode ser mais rápido. Porém, extrudando os polígonos também funciona. A vantagem do Boolean aí, é que vc terá uma peça 100% circular, que é a entrada dos controles. Assim, o ajuste dos vértices do corpo fica em função dessa peça circular. Abraço,
Concordo com o Saul3d acho que o bevel e um chamfer e mais facil!! Ta certo que o boolean tbm e muito bom porem ja tive problemas com ele rs abraços
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará" http://twitter.com/juniorpereira19#
Eu acho mais fácil juntar um cilindro, que já é redondo, com o Boolean, do que arredondar as edges do corpo do controle para depois aplicar Bevel, e ficar redondinho... O Boolean só vai ficar ruim, se vc não soldar os vértices depois da operação e corrigir o Edge Loop. Abraço,
Se tiver o max 2010 é só selecionar a face e usar o comando geopoly do graphite pra deixar com todos os lados iguais, depois é só extrudar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 944

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.