Dúvida em modelagem

Por: Rafaellion  

Em: 11/12/2009 20:32

Galera, tô com uma dúvida meio boba mas não tô conseguindo avançar. Como faço quando tenho 2 objetos, exemplo um cubo e uma esfera, e quero retira uma parte de do outro? Já rodei alguns tutoriais e não achei. Não sei se expliquei direito mas segue um imagem pra ter uma ideia do que é. No caso da imagem, eu quero retirar a parte da esfera do cubo ficando ónde está a esfera um espaço.
Rafaellion, o curso de Madelagem Eletronica aqui da 3D1 ensina como fazer isto rapidinho, e outros tipos de modelagens que vai de uma simples parede até moveis super detalhados, arvores, louças de banheiro e uma infinidade de coisas mais. São 30 horas de curso. Vale cada centavo investido
se nao for nescessário subdivisão de malha posteriormente, pode usar o Proboolean, vc encontra no painel de controle do MAX creat>compound objects> proboolean... Ai vc aplica uma subtração...
O proboolean deixa subdividir com o turbo smooth se ligar o quadify, é igual o modificador que veio no max 2009. Ele tenta deixar a malha em quad para subdividir. Sempre que der pra evitar boolean é melhor evitar, mas quando não tem jeito vai de proboolean.
eu recomendaria, que vc convertesse cada objeto em editable poly e depois partisse pro boolean....dá menos erro...pelo menos comigo, sempre funcionou...após o boolean, converte de novo em editable poly.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 573

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.