sugestões para farol de carro ligado

Por: Fernando L Gonçalves  

Em: 15/12/2009 17:06

Bom pessoal da 3d1, preciso de mais uma força para tentar uma imagem noturna. Com a ajuda do fórum eu consegui fazer as fotos de carros que eu sempre quis. Mas antes de tentar animar alguma coisa eu quero testar imagens noturnas, mas o farol do meu carro não está bacana. Como que vcs fazem farol de carro de noite com aquele facho de luz?
Talvez funcione bem colocando uma SPOTLIGHT>retangular, linkada ao carro (ja q prentende animar), aplicando um VOLUMELIGHT nessa spot, mas nao sei se essa maneira seria a mais profissional de executar esse tipo de efeito. De repente uma luz fotométrica funcione tambem, tens q testar alguma coisa e postar ai pra gente dar uma olhada, era isso. Abraço.
www.behance.net/araujoxyz
Tb acho que fica melhor com luz standard do que photometric no farol. Mas em vez do volume light usa o shader parti volume que tem mais controle e fica melhor no render.
Hummm boa dica Rodrigo não conheço esse shader, vou testar uma hora dessas.
Penso que tanto faz a luz photometric e standard, mas se for photometric a cena precisa estar em escala real. As duas iluminam mas não criam o facho, o shader de volume ou o volume light cria o facho. Mas ainda falta o brilho do farol, ativa o shader glare na aba renderer que fica muito bacana.
UERJ
Obrigado moçada! Consegui! Vou dar render e posto no fórum.
Preciso de mais uma ajuda. Eu consegui fazer o farol iluminar o matte e o brilho com o glare, mas o facho com volume light ou parti volume não deu certo, fica branco demais e estraga a imagem. O que estou fazendo errado?
Olhem só que bacana, um usuário do forum chamado stenionet, postou um tutorial interessante sobre farol (da modelagem até a iluminação), deem uma olhada. Abraço http://www.dmmultimedia.com/3dtips_04.htm
O volume tem que ser bem fraquinho se não fica branco msm. hehe Diminui o valor do extionction, mas precisa de mais casas decimais, configura no customize>preferentes. Posta a imagem.
Gera, brigadão amigo! Vc está sempre me ajudando. Consegui fazer o facho. kkkkk Mas a imagem ficou melhor sem, aparece mais detalhes e fica mais nitido. Quando chegar em casa eu posto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 736

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.