Trajetoria de uma camera em um objeto

Por: Bydao  

Em: 16/12/2009 09:20

Tudo de bom a todos os amigos da 3d1!!! Galera, to precisando de uma dica sobre camera...talvez seja tranquilo resolver, pois nao sou mto ligado a cameras...tenho q fazer um projeto de uma grande rampa , portanto, tenho q fazer com que uma camera acompanhe a descida do objeto , nao somente filmar a rampa inteira, mas sim , toda trajetoria da bola (no caso do exemplo) , anexei uma pequena imagem pra dar noção do que será. Espero ter explicado legal..abração a todos!!!
* Reflexão: Jeremias 17:7
* Os pequenos detalhes são essenciais para uma grande construção \"Aguilera\"
bom cara, c pode resolver isso de várias maneiras. c pode linkar a camera ao objeto. c for fazer isso, lembre se de linkar o target tb. pode criar uma linha pra que a camera ande nela. ou pode animar manualmente (se eu entendi bem sua dúvida, é isso.) qualquer coisa só falar, depois quero ver a animação
Valeu Lilo!! Vou tentar esse lance e qd ficar pronta mando sim.....to começando no rastro da animação, foquei mto em modelagem , mas agora ta na hora de mover as cenas..rsrsr..abraço
é legal essa transição. boa sorte no mundo da animação.
Bydão, Selecione a câmera, acesse o Painel Motion. Em "Look At Target" (Olhar para o alvo), clique no botão Pick Target e escolha a esfera. Pronto, a câmara estará sempre olhado para a bola, seguindo-a onde ela for. Acredito que seja isso que vc queira. Abração,
Perfeito Leandro!!!! Valeuuu pela moral....aee Lilo...valeu pela ajuda tb......vou fazer aqui o lance e mando depois!! Abração !!
Com a bola rolando a câmera vai rolar junto. O link não linca somente a posição, linca rotação e escala. Eu penso que é mais fácil e fica mais natural animando a câmera manualmente para seguir a bola. O lookat no target é a melhor opção. Mas se a câmera tb precisa acompanhar tu pode lincar com o position constraint para não girar junto com a bola. Em todos os casos precisa renderizar com motion blur para ficar bacana. Sempre que tem movimento rápido precisa de motion blur.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.