macetes para ter hiper-realismo no 3d ...

Por: Abilio  

Em: 16/12/2009 12:10

ola vamos fazer uma enquete : qual os macetes que voces conhecem para fazer uma imagem " hiper-realista no 3d " ?
so eu denovo eu vou começar a enquete mandando o que eu sei sobre como fazer uma imagem " hiper realista em 3d " , segue ai : - render com GI - um pequeno ruido nas malhas dos objetos - textura só atravez de fotografias - uma variação no off-set das texturas ou fotografias diferentes do mesmo material quando esta for usada em varios objetos na mesma cena - fillet bem leve em todos os objetos - mapas de sujeira nos materiais - um pequeno deslocamento nas posições dos objetos iguais ( nunca deixar um array tão bem alinhado ) - os objetos não podem se tocar , ha sempre uma distancia muito pequena ( quase invisivel ) entre os objetos espero a sua colaboração
Usar fotos como referência.
O fillet nos objetos não precisa pq o material arch&design imita o fillet no render e fica muito bom. Se for uma borda grande é melhor fazer na modelagem, mas aqueles cantos arredondados de prateleiras e móveis fica 10 com o rounded corner. Mapa de sujeira depende do trabalho que está fazendo, eu trabalho com maquete e não posso sujar nada. :) Mas eu acho que estas coisas são o mínimo para qualquer imagem. Sem estes cuidados não sai nada legal. Para foto realismo eu acho que o mais importante é saber fotografar e saber tratar as fotos para virarem texturas boas de trabalhar, saber criar materiais realistas é mais importante ainda e saber iluminar a cena. Pq se ligar o gi e iluminar de qualquer jeito fica ruim, se tem texturas boas e não cria um material realista tb não fica bom. Essa é a minha humilde opnião.
São Paulo Futebol Clube
o reflexo também é muito importate =]
acho q uma finalizada no photoshop ajuda bastante tbm =D
O pessoal ai em cima está lembrando bastante do rounded corners, mas ele não resolve problema nenhum em objetos complexos, muito pelo contrario. Por isso vai ai minha dica - Uma imagem hiper realista começa na modelagem, você tem que saber como vai ficar sua malha, se você acha que trabalha melhor com modelagem em hi res, invista em modelagem com muitos detalhes, se você se sente mais comfortavel com low poly, tente sempre usar texturas muito boas, dando ênfase em normal maps, bumps e displacements para conseguir um modelo hiper realista. Sem se esquecer que um modelo hiper realista de pouco adianta se a iluminação da cena está ruim. Abraco, e vamos continuar postando dicas ae galera.
valeu pela colaboração ... alguem ai sabe se é possivel conseguir imagens hiper-realista usando " mapas procedurais " para fazer as texturas ? ou só rola com fotografias ? eu acho que vi no site do programa genetica : uma imagem fotografica de uma textura e uma procedural identica ao lado . alguem ja viu,mesmo na net alguem que trabalha assim ? ou é de fato impossivel ? valeu
Opa Abilio. Uma imagem 3D realista depende de tudo. Modelagem detalhada, texturização bem feita, mapeamento preciso, materiais realistas, iluminação realista e render bem configurado. Qualquer parte que falhar a imagem perde qualidade. Penso que não importa se a textura foi feita com mapas procedurais ou fotos, o que importa é ficar realista. Terrenos, alguns metais, água de mar e lago são exemplos que ficam melhores com procedurais do que com fotos. Tu viu o tutorial que saiu hoje na 3d1? A textura é procedural e ficou muito bacana.
UERJ
[quote="Robson Mello Gomes"]Opa Abilio. Uma imagem 3D realista depende de tudo. Modelagem detalhada, texturização bem feita, mapeamento preciso, materiais realistas, iluminação realista e render bem configurado. Qualquer parte que falhar a imagem perde qualidade. Penso que não importa se a textura foi feita com mapas procedurais ou fotos, o que importa é ficar realista. Terrenos, alguns metais, água de mar e lago são exemplos que ficam melhores com procedurais do que com fotos. Tu viu o tutorial que saiu hoje na 3d1? A textura é procedural e ficou muito bacana.[/quote] voce sabe onde eu posso encontrar varios tutoriais sobre como fazer " materiais hiper-realistas com mapas procedurais " ? de preferencia para max ? pode ser tutoriais sobre como fazer texturas com mapas procedurais . valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 559

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.