Distributed Bucket Rendering 3ds Max 2010 Windows 7

Por: Lock  

Em: 19/12/2009 13:35

amigos, estou com um problema e quem sabe alguem aqui nao pode me ajudar seguinte, tenho 2 PCs com windows 7 64bits e o 3ds max 2010 64bits instalado nos 2, eles estão conectados atraves do modem d-link dir 300 e eu consigo trocar arquivos entre eles por que liguei aquela opçao de rede do windows de rede domestica uma coisa que quero é usar o distributed bucket rendering (DBR) do mental ray, no windows 7 eu pego o ip pelo ip/config no cmd e adiciono esse numero nas configs do DBR no 3ds max, o port number eu deixo ativada a opção "use default port", quando dou ok, aparece a mensagem "Error Accessing Rayhost - acesso negado", e com isso se eu tentar renderizar acontecem varios erros no mental ray e ele nao renderiza. se alguem souber o que estou fazendo errado ou deixando de fazer e puder me ajudar agradeço muito.
Cara a bronca é feia mesmo....eu passei mais de um mes enrolado com isso...eu so consegui resolver da seguinte forma... 1 - Voce já fez, criar uma rede domestica; 2 - Cria um HomeGroup, que o windows fecha a rede so entre os dois computadores; 3 - Pega todos os teus trabalhos e joga num diretorio apenas, e mapea esse diretorio como um local de rede; 4 - rezar para dar certo! Abração
A última vez que eu tive um problema assim era o firewall do windows que tava bloqueando o DBR.
voltei a mexer nisso e uma das coisas é que executando o 3ds max 2010 como administrador ele deixa eu conectar as maquinas pelo menos e utiliza o outro pc no render, se ve isso claramente pelos buckets na tela e pelo tempo de render que cai mas ele ainda manda umas mensagens de erro, apesar de renderizar a cena sem problemas, aparentemente. tanto com o firewall wall do windows ligado ou desligado aparecem essas mensagens de erro em cena sem nada LINK 4.n error 191007: cannot load RfMeltMaterial.dll, Não foi possível encontrar o módulo especificado. LINK 4.n error 191029: failed to link library on host "meu PC"
Cara vc tem que instalar as mesmas coisas nos dois pcs. A mensagem está falando que não achou o plugin do material do real flow!!!!
"Gera_Design" disse: Cara vc tem que instalar as mesmas coisas nos dois pcs. A mensagem está falando que não achou o plugin do material do real flow!!!!
os dois pcs estao praticamente idênticos, com os mesmos programas, mas o plugin pro max importar talvez eu ainda nao tenha instalado mesmo nos dois, a noite vou ver isso
Cara, é muito simples: cria uma regra no Firewall liberando a porta default do Mental Ray, nas duas máquinas. É só isso. Abraão,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.