Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ricardoc   Belo Horizonte - MG
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Gaona   Brasil - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Pedro Henrique   Pernambuco - PE

Texturizando Arvores

Por: IgorVr  

Em: 24/05/2004 11:53

Gostaria de ajuda, como eu melhoro essa imagem, no geral!??? Obs: a ligação do terreno ao tronco da arvore esta estranha, como eu melhoro? obrigado Caso não abra a imagem, clique aqui http://sk8vr.vila.bol.com.br/teste-arvore.jpg
nao consigo ver a figura...e o link nao funciona tambem...
Reyffer Augusto
OLa Igor.. dá uma olhada nos links que vc passou.. eu tambem não condigo ver as imagens
"Digital life" www.id34.com.br www.eera.com.br
é só clicar, vai aparecer: pagina nao disponivel, aí da um atualizar
O problema ai e q o terreno ta muito esticado,da a impressao q a arvore esta flutuando Tenta nao esticar tanto a textura do chao
igorvr, a conexão da árvore com o terreno está estranha, porque, se for mesmo o que estou pensando, vc não desenhou raízes e simplesmente colocou o tronco um pouco para baixo do plane que serve como terreno né??? pois então, se vc fizer assim não vai ficar legal, pois o que vi renderizar é a intersecção da árvore com o plane, e como o seu plane está bem liso, fica com esse aspecto ruim. algumas sugestões seriam vc acrescentar alguma rugosidade nesse plane através do uso de displacement, desenhar algumas raízes para parecer mais natural, melhorar a textura das fohas pois estes pontos brancos tiram a naturalidade das folhas, geralmente o que aparece são pontos pretos devido à ausencia de iluminação em algumas partes da árvore. como os amigos disseram, a textura do chão está demais esticada, mexe nos parametros tile u e v da sua textura para ajustar isso. vc tb pode dar uma borrada na sombra para não ficar tão precisa assim, se usar o max 5 ou 6 pode colocar uma luz com sombra area-shadows e brincar com os parametros de spread para ver como fica bonita a sombra. espero ter ajudado !!! um abraço!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eu estou no trabalho, nao tenho tempo de usar o max agora, mas putzzzzzz muito obrigado pela ajuda cara!! valew mesmo! vou ver e mais tarde eu respondo! Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 781, sendo 23 membro(s) e 758 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.