Chapéu Mr Potato

Por: Rafaellion  

Em: 20/12/2009 18:30

Boa tarde professores! Sou muito iniciante no 3D MAX mas estou me esforçando para aprender a modelar. Peguei o Mr Potato do Toy Story para fazer. Além de outras dificuldades, que espero superar, estou para fazer o chapéu dele mas não sei por onde começar. Agradeceria se os professores me indicasse alguns caminhos. Desde de já agradeço. Seguem a imagem que estou usando como referência e a imagem de como está ficando o meu.
Rafaellion também não sou bom em modelagem e nem estou perto de chegar ao nível dos professoros aqui do fórum, vou tentar ajudar com o pouco que sei. Fiz um teste aqui para ver se saia alguma coisa. Eu comecei com uma esfera e a transformei em poly, selecionei metade dos polygon e apaguei depois eu selecionei o border e acrecentei mais faces não sei se é esse o nome correto e fiz essa volta na lateral do chapeú em seguida fui editando os vertex e polygon com o move, quando achei que estava mais ou menos como queria apliquei o Shell e um TurboSmooth ficou mais ou menos acho que se você tentar por este caminho pode ser uma saída. Espero ter ajudado.
Barreto
Desenha uma linha com o perfil do chapeu, depois poe o modificador lathe para criar a circunferência e formar o chapeu, dai poe o ffd 4x4x4, clica nele pra ligar o gizmo e move os vértices do gizmo para fazer meio curvo igual a imagem.
João Barreto e Gera_Design muito obrigado pelas dicas. Assim que eu cheguar em casa vou colocar a mão na massa! Valeu.
WWW.BOMDETROCA.COM.BR
Fala galera, Graças as dicas, tá saindo o Mr Potato! Consegui fazer este chapéu que considero uns 80% igual. Favor, avaliem e me ajudem. Abraços.
Agora bota o ffd 4x4x4 que eu falei. Ele cria uns arames em volta do objeto e uns quadradinhos nos cruzamentos. Clica no ffd no modify para acionar o gizmo, depois quando mover os quadradinhos vai deformar o chapeu. Mexe nos quadradinhos perto da aba na lateral do chapéu para curvar igual a imagem que postou.
Prezado Gera, Obrigado pela atenção que vem me dando. Confesso que nunca tinha usado esse modificador. Apliquei conforme vc me orientou, tentei mmodificar mas devo estar fazendo algo errado. Se possivel me dê uma bola. Valeu.
Amigo, faz assim, clica só no nome do modificador pra ele ficar amarelo. ai seleciona só os vertices que voce quer, por exemplo os de cá <--- e os de cá ---> e baixa eles um pouxo, assim deixando o chapéu, curvado, entendeu? :)
Valeu Felipe. Consegui sim, só falta agora deixar igual ao da figura. Obrigado a todos.
WWW.BOMDETROCA.COM.BR
Rafaellion tem um totorial no site que ensina a usar o FFD a uns dias atrás eu nem sabia o que era FFD mas o pessoal daqui explicou o que era e eu fui pesquizar as suas funções e encontrei o tutorial, boa sorte . http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14971
Barreto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.