Chapéu Mr Potato

Por: Rafaellion  

Em: 20/12/2009 18:30

Boa tarde professores! Sou muito iniciante no 3D MAX mas estou me esforçando para aprender a modelar. Peguei o Mr Potato do Toy Story para fazer. Além de outras dificuldades, que espero superar, estou para fazer o chapéu dele mas não sei por onde começar. Agradeceria se os professores me indicasse alguns caminhos. Desde de já agradeço. Seguem a imagem que estou usando como referência e a imagem de como está ficando o meu.
Rafaellion também não sou bom em modelagem e nem estou perto de chegar ao nível dos professoros aqui do fórum, vou tentar ajudar com o pouco que sei. Fiz um teste aqui para ver se saia alguma coisa. Eu comecei com uma esfera e a transformei em poly, selecionei metade dos polygon e apaguei depois eu selecionei o border e acrecentei mais faces não sei se é esse o nome correto e fiz essa volta na lateral do chapeú em seguida fui editando os vertex e polygon com o move, quando achei que estava mais ou menos como queria apliquei o Shell e um TurboSmooth ficou mais ou menos acho que se você tentar por este caminho pode ser uma saída. Espero ter ajudado.
Barreto
Desenha uma linha com o perfil do chapeu, depois poe o modificador lathe para criar a circunferência e formar o chapeu, dai poe o ffd 4x4x4, clica nele pra ligar o gizmo e move os vértices do gizmo para fazer meio curvo igual a imagem.
João Barreto e Gera_Design muito obrigado pelas dicas. Assim que eu cheguar em casa vou colocar a mão na massa! Valeu.
WWW.BOMDETROCA.COM.BR
Fala galera, Graças as dicas, tá saindo o Mr Potato! Consegui fazer este chapéu que considero uns 80% igual. Favor, avaliem e me ajudem. Abraços.
Agora bota o ffd 4x4x4 que eu falei. Ele cria uns arames em volta do objeto e uns quadradinhos nos cruzamentos. Clica no ffd no modify para acionar o gizmo, depois quando mover os quadradinhos vai deformar o chapeu. Mexe nos quadradinhos perto da aba na lateral do chapéu para curvar igual a imagem que postou.