Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
new   Belo Horizonte - MG
Rafa Gare   São Paulo
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

3dedson   Mato Grosso
ZomignaniVA   itupeva - SP
pepiart   Piracicaba

Como criar malha nas faces de um extrude?

Por: xtama  

Em: 24/05/2004 15:28

Pessoal, desculpem a pergunta. É que já quebrei a cabeça e não consigo resolver este problema que parece relativamente simples. Usei o Text do Max e digitei a letra "S". Apliquei o extrude. O extrude cria malha nas laterais da letra. As faces ficam lisas. Como quero fazer um compond com uma esfera, preciso de malha nas faces para conseguir um bom recorte. A pergunta é: como crio malha nas faces? Crio antes de fazer os extrude? Que ferramento uso para criar a malha? Agradeço a paciência de todos, xtama
ola Xtama.. não sei se realmente isso que vou te falar funciona. porque ainda sou novato no programa mas acredito que sim. Vc tranforma o s em editable poly.. pode estrudar. e com o tipo de seleção Face, vc vai selecionar o topo do extrude, e clicar em tesselate, esta no painel modify. vc pode selecionar e clicar antes de dar o estrude. Falow espero que ajude
"Digital life" www.id34.com.br www.eera.com.br
"Gorzoni" disse: ola Xtama.. não sei se realmente isso que vou te falar funciona. porque ainda sou novato no programa mas acredito que sim. Vc tranforma o s em editable poly.. pode estrudar. e com o tipo de seleção Face, vc vai selecionar o topo do extrude, e clicar em tesselate, esta no painel modify. vc pode selecionar e clicar antes de dar o estrude. Falow espero que ajude
Valeu, amigão. Mas já tentei esse recurso e não acontece nada na letra "S". Em outra letras ele cria a malha, mas de forma complexa e irregular. Cara, como eu to apanhando com isso! Mesmo assim, valeu!
cara então.. vai na raça.. usa o CUT,, no editable poly.. vc seleciona vertex... e vai criando a malha..
"Digital life" www.id34.com.br www.eera.com.br
"Gorzoni" disse: cara então.. vai na raça.. usa o CUT,, no editable poly.. vc seleciona vertex... e vai criando a malha..
Legal, vou tentar assim! Valeu de novo!
cara tem um jeito facinho de vc criar a malha na letra.... como a letra éuma spiline e só vc colocar o surface nela.... só que se vc colocar direto naum vai dar certo vc tem que transformar em editable spiline.... depois de convertido vc clica no sinal de +.... e seleciona vertex ai aparecerão todos os vertex.... ai vc notara que os vertex são ligados so no caminho da curva assim o surface naum funcionara... o que vc tem que fazer é ligar os vetices paralelos use a ferramenta create line para isso.. e se sobrar algum sozinho ou vc cria um do lado oposto... ou deleta o que tá sobrando... use a view port front... para facilitar use a ferramenta snap togle com a opção vertex selecionada(clica com o botão direito em cima do botão e seleciona vertex e clica no x pra fechar naum no botão clear) depois que vc ligou os vertices paralelos... vc aplica o surface(modifiers) devera aparecer a superficie se naum aparecer clike no botão flip normais no parametos do surface... se aparecer a superficie completa entaum blz... se naum veja se deixou algum vertixe sem ligar...depois é só dar um colapse to...por default ele vai se tranformar em editable patch... ai vc escolhe o melhor metodo... bom é só isso olha tomara que tenha entendido.... bom seria se com imagens mas eu nau tenho como mandar
"roger(plis)" disse: cara tem um jeito facinho de vc criar a malha na letra.... como a letra éuma spiline e só vc colocar o surface nela.... só que se vc colocar direto naum vai dar certo vc tem que transformar em editable spiline.... depois de convertido vc clica no sinal de +.... e seleciona vertex ai aparecerão todos os vertex.... ai vc notara que os vertex são ligados so no caminho da curva assim o surface naum funcionara... o que vc tem que fazer é ligar os vetices paralelos use a ferramenta create line para isso.. e se sobrar algum sozinho ou vc cria um do lado oposto... ou deleta o que tá sobrando... use a view port front... para facilitar use a ferramenta snap togle com a opção vertex selecionada(clica com o botão direito em cima do botão e seleciona vertex e clica no x pra fechar naum no botão clear) depois que vc ligou os vertices paralelos... vc aplica o surface(modifiers) devera aparecer a superficie se naum aparecer clike no botão flip normais no parametos do surface... se aparecer a superficie completa entaum blz... se naum veja se deixou algum vertixe sem ligar...depois é só dar um colapse to...por default ele vai se tranformar em editable patch... ai vc escolhe o melhor metodo... bom é só isso olha tomara que tenha entendido.... bom seria se com imagens mas eu nau tenho como mandar
Legal Roger! Imprimi as infos e vou tentar em casa (no trabalho eu não tenho 3D). Esse é um caminho diferente... vamos ver se meu conhecimento humilde de 3D não me trava. Valeu mesmo, irmão!
eu fiz um teste aki ficou com uma malha certinha
não sei se entendi direito, o que vc precisa é de mais mesh nos lados da extrusão??? se for isso, é só vc aumentar o numero de segments no modifier extrude que vai gerar as subdivisões. se vc precisa ver as edges dos lados (acho que ficam invisiveis usando o extrude nao lembro bem agora), vc tem que aplicar um modifier edit mesh ou colapsar pra editable mesh e selecionar as edges invisíveis dos lados e torná-las visíveis no menu do lado direito. sei lá pode ser isso ou não, naõ entendi direito a dúvida. tem como postar uma imagem disso??? Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
blz aabb oque ele quer é mais segmentos na superficie da letra naum nas laterais... qdo vc extrude ou convert tipo a letra ela fica com a face lisa sem subdivisões e fica ruim pra vc por exemplo aplicar um meshsmoot...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710595.

Total de membros registrados: 138062

Últimos membros registrados: wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 7 membro(s) e 744 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, claro_lima, waltereastmood, wrinkless, new, Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.