Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
the borba   santa catarina
paschalis   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
Elis   Valinhos - PR
Sahimon   cocal do sul - SC

Como criar malha nas faces de um extrude?

Por: xtama  

Em: 24/05/2004 15:28

Caro Roger... tentei ontem as dicas que me deu e me enrolei todo (eu já previa isso!). Bem, a parte que não consegui fazer foi a seguinte. Criei o "S", tranformei em editable. Com a ferramente refine, criei os pontos que queria para construir a malha. Cliquei em creat line, fiz a linhas e aí me compliquei. Como faço para conectar as linhas na letra? Selecionei os vertices, usei fuse mas, na hora de conectar não habilitava. Daí pra frente me perdí. Como faço daqui pra frente? Abração
blz.... cara vc fez errado oh vc converte para editable line.... ai vc escolhe vertex para editar... ai aparecera os vertices que compoe a linha como o s é tem curva ai tera varios vertices... o que vc tem que fazer é clicar em create line e ligar os vertices... tipo vc tem um quadrado... ai nesse quadrado as linhas do lado tem 3 vertices... entaum os dois vertices do canto estaum ligados formando as outas linhasdo quadrado... oque vc vai fazer é pegar os vertices do meio e liga-los entre si atravessando o quadrado... basicamente vc tem que fazer isso na letra s... qualquer duvida estamos ai
blz, agora entendi a dúvida. vc quer mais malha nas faces da letra, e não do lado. se for o que eu entendi é o mesmo que num cilynder os cap segments né??? o que eu acho mais fácil é vc converter o objeto já extrudado pra editable poly, ir no modo de subobject polygon , selecionar as faces de cima e de baixo e dar um inset nelas. essa ferramenta do poly funciona criando edgespara fora ou dentro de um poligono, sem elevar altura. eu fazia isso antes no edit mesh usando bevel e depois voltando a altura ao valor original. como vc quer malha nas faces vc pode fazer alguns insets e conseguir bastante malha. se quiser pode deixar visiveis as edges de cima tb, o ruim ainda é selecionalas quando estao invisiveis. Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Pessoal, obrigado pela força. Com essas informações vou conseguir dar uma boa fuçada e ver o que descubro. Valeu!!!
fala xtama blz faz um tempo q vc fez esse topico entao nao sei se vc ja resondeu, mas vamo la aplica um modificador edit mesh , e depois outro chamado subdivide, ve o tamanho do sbdivide q vc quer e da um colapse to . o collase to aparece quando clicas com o botao direito no lugar onde aparecem os modificadores aplicados fi
Tudo é tudo E Nada é nada
"daniellaudari" disse: fala xtama blz faz um tempo q vc fez esse topico entao nao sei se vc ja resondeu, mas vamo la aplica um modificador edit mesh , e depois outro chamado subdivide, ve o tamanho do sbdivide q vc quer e da um colapse to . o collase to aparece quando clicas com o botao direito no lugar onde aparecem os modificadores aplicados fi
Mais uma dica! Obrigado mesmo. Vou testar e depois te conto. Abração!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710601.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 846, sendo 2 membro(s) e 844 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NutrimRezensionDE, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.