Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
3DStation   Goiania - GO
leoaks   Brasil - MG
Joao   Itapetininga-SP - SP
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

arq.luciana   são paulo
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
Fontanetti   São Carlos - SP - SP

Animação + Edges + Polygons

Por: IgorVr  

Em: 25/05/2004 10:52

Ola quero tirar todos as faces de uma esphera e deixar apenas as suas edges, eu quero retirar mesmo, nao quero apenas deixar na opção WIRE do material editor... como faço isso? Obrigado! ate mais. Um beijo! AUHUAEUEA FuiZ :-P
olha se naum tiver enganado isso é impossivel... pois se vc deletar o poligono consequentemente a edges e os vertices vaum juntos
Fla roger(plis), blz.....? Os objetos em 3d são compostos basicamente por polígonos, é claro que tb existem modificadores q fazem o trabalho de fazer malha (como o surface, por exemplo...), mas vamos supor q vc tenha um objeto convertido em editable poly....as edges são uma parte dos polígonos, logo, se vc deletar os polígonos as edges tb serão deletadas. As edges são simplesmente o limite dos polígonos (não tem espessura......não confunda edge com borda, como em 2d ....) Espero ter ajudado... Abraços, Cadu
existe um modo de modelar no qual vc usa editable splines para construir uma forma, o proprio max tem tutoriais sobre isso. bem, o que vc quer é um objeto em arame né??? se for isso, use o modifier lattice sobre seu objeto, ele vai transformar o objeto numa armaçao de arame, e cria também as juntas entre os vértices. tem diversas opções, dá uma brincada com o modifier que vai resolver seu problema. agora, não tem mesmo um método de deixar só as edges, pois como o cadu-santos falou, as edges são simplesmente limites dos polígonos. na verdade, os subobjects são apenas formas diferentes de se manipular a malha, e são interdependentes, qualquer alteração em um deles afeta os outros. o modifier lattice que eu te sugeri, detecta os limites dos polígonos e os transforma em aramado, mas eles tb tem duas faces e poligonos, não sao apenas edges. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Realmente é isso, quero uma armaçao de arame, nao caí na real que os edges são apenas linhas 'imaginarias' e não partes concretas hehehe.. agora eu entendi muito obrigado, e vou tentar usar o lattice!! valeWs!!
poxa, nao consegui usar o lattice para deixar como se fosse um arame! me deem uma dica de como fazer isso?! obrigado!
Opa, retiro o que eu disse, consegui hehehe valeW
po, mas nao da pra fazer o que eu realmente queria,.. [e o seguinte vou explicar... Quero fazer uma animação na qual mostra uma esfera como um arame apenas,... girando na tela, aí depois de um tempo, iriam crescendo as faces desses arames, ou seja, os poligonos/faces que eu queria deletar, ate completar uma esfera rigida, entenderam? dificil entender neh? :? :?
cara eu vi lá na tresd1 um tutorial que mostrava um efeito parecido com esse... o andré usava o compound loft para animar a escrita acho que serviria para vc... só acho que dara trabalho a naum ser que vc manje de script pra configurar todas as faces de uma só vez ... pois elas tem que ser individuais se não for assim naum funfa
uma forma de vc fazer isso é usando mapas de opacidade no material. vc criao material normal pra esfera, e no canal opacity cria um mapa gradient ramp deixando as cores do meio e direita pretas (isso pode variar dependendo da cena) e da esquerda branca. aproxime o máximo a cor do meio da cor da esquerda. o que vc vai fazer é animar a cor do meio, movendo a bandeira ao longo do tempo até a direita, encontrando a cor da direita. os problema é que conforme vai distanciando as bandeiras de cor, o gradiente vai atenuando a transição, e vc vai ver isso na prática, por isso existem soluções melhores, acho que o mapa de blend tb seria uma boa opção, animando os parametros. vou ver no meu pc isso e depois posto outro reply. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 748, sendo 23 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.