Importar pro max na extensão "max" dúvidas...

Por: Allan Tercio  

Em: 28/12/2009 12:21

Oi pessoal..espero não está pertubando muito vocês..rsrsrs... mais é que tenho uma dúvida....quando importo pra o max um arquivo na extensão "max"...ele não aparece no meu projeto atual...só aperece se eu abrir outra aba do max...entedeu...mais seu importar um arquivo da extensão "3ds"..(etc..)..aparece...já seguir todos os passos..e não sei porque não aparece...e se eu abrir o arquivo de extensão "max" e salvar na extensão "3ds" o bloco perde todas as texturas...se alguem entedeu o que eu quis dizer..serei grato se puder me ajudar.
Meio enrolado de entender, vc ta dizendo q ao salvar seu projeto *.max ele salva em *.3ds é isso!? Se for é pq a extensão *.max é a extensão do projeto nativo do 3ds Max, ou seja, ele vai guardar tudo, diferentimente de vc importar e exporta uma cena! Quanto a extensão *.3ds é uma extesão antiga e generica p todos os softs 3d No final vc salva o projeto e n exporta!
ola amigo para vc importar um arquivo max em uma cena vc usa o menu file>merge outra maneira é acessar o painel lateral e no icone Utillits clic em Asset browser aparece uma janela igual ao explorer do windows ali vc escolhe as pasta e o arquivo q vc deseja importar na cena. Assim vc pode juntar duas cenas ou mais no mesmo arquivo acho que era essa a sua duvida!
Se eu estou entendendo o que voce quer dizer, tem de importar como Merge, aí vem o arquivo inteiro. Só que ele importa nas coordenadas 0,0,0 do Max, então, se o seu trabalho não estiver no centro, voce tem de sair "caçando" o seu arquivo importado lá pela ccordenada 0,0,0 do Max
Quando vc importa o arquivo ele fica selecionado, eu faço da seguiente maneira ja q estam todos selecionados se for mais de um objeto uso a opção de group e depois uso o align e clica em cima de minha cena e ajeito onde quero depois uso o ungroup e pronto tbm vc pode tecla z q o arquivo aparece
arquivo . max eu nao importo, eu abro ueh...se eu quiser algo depois eu exporto. abraço...
Usa o file>merge para arquivos max. Se for o max 2010 está no file>import>merge

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.