Volume caustics

Por: Debora Baby  

Em: 02/01/2010 10:23

Olá pessoal, gostaria de indicações de tutoriais de volume caustics, ou se alguém puder explicar como posso conseguir este efeito. Desde já agradeço.
Deby
Ola bom dia e feliz ano novo aqui no site tem um tutorial sobre caustics http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26620
Oi Juliano, feliz ano novo para você também. Obrigada pelo tutorial, mas ainda não é esse que procuro. Bjs.
Deby
Debora, onde vc quer usar volume caustics? É um efeito difícil de fazer e demorado pra renderizar. No vídeo do mental ray da 3d1 ensina como fazer, mas eu não lembro mais, teria que dar uma estudada para lembrar os macetes pq tem que criar uma lente com o shader parti volume photon, essa lente que vai emitir os photons do caustics com volume.
Oi Gera, só quero fazer uma cena para estudo. Se você lembrar e puder explicar agradeço. Bjs.
Deby
Para criar volume caustics precisa fazer um plane na frente da luz e aplicar o material mental ray com um shader de vidro na surface usando IOR próximo de 1, não pode ser 1. No slot volume aplica o shader parti volume photon. Depois cria os outros materiais de vidro normalmente e adiciona volume na cena com o shader parti volume. Nas configurações do GI habilita o volume e controla o raio igual do caustics comum.
UERJ
Oi Robson. Muito obrigada pela ajuda. Bjs.
Deby

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.