material e textura

Por: mayara3d  

Em: 04/01/2010 20:10

ola! gostaria de saber se é possivel colocar algumas texturas junto com material, isto é, pois tenho um modelo de um vaso que recebera material de plastico transparente , mas ele tambem tera alguns desenhos ilustrativos... gostaria de saber se é possivel misturar material com textura , eu utilizo o render MR. muito obrigada :)
olá mayara ... possível é sim.... e tem várias formas de fazer... posta uma imagem de referencia p/ podermos ajudar com mais precisão... abraço.
ok fiz um modelo rapidinho no max pra tentar explicar, pois bem, gostaria de aplicar material de plastico no vaso, e gostaria de colocar alguns desenhos como textura, como por exemplo alguma pintura que foi feita no vaso , como essas estrelinhas.. ok! obrigada!
Pode usar o material blend. É muito útil. The Blend material lets you mix two materials on a single side of the surface
No seu caso pode usar uma textura só, no photoshop vc pinta a imagem de verde e as estrelinhas vermelhas, bota o uvw map cilindrical no vaso para mapear que fica massa. Mas se quer dar diferença entre o material do vaso e as estrelinhas, por exemplo se o vaso for de vidro e as estrelinhas forem pintadas, ai tem que usar o material blend. Vc pega uma esfera de material pra criar o vidro e outra pra criar a pintura da estrelinha. No photoshop vc pinta uma imagem preto e branco, onde for o vaso de vidro pinta de preto e onde for as estrelinhas pinta de branco. No material blend vc bota o material do vidro e o material da estrelinha, no mask bota a imagem preto e branco que pintou no photoshop.
Mayara, veja as imagens. O material blend tem dois slots para adicionar materiais. No primeiro eu botei o verde e no segundo botei o vermelho. No slot mask eu botei a imagem P&B feita no photoshop. A última imagem mostra o resultado.
UERJ
muito obrigada me ajudou muito esse tuto valew!
Robson Mello Gomes Puxa. Depois do tutorial que vc fez, fiquei até com vergonha de não ter explicado direito. E é assim que tem que ser feito. Se é pra ajudar, que ajude de verdade. Apenas falei que era pra usar o blend e pronto. Foi como se eu tivesse dito: usa o blend e te vira. Se a pessoa é iniciante está ferrada pra entender. rs. Dá próxima vez vou ver se explico direito.
Que nada Stênio. O importante é a vontade de ajudar. Cada um ajuda um pouco e todo mundo cresce junto. Tenho um amigo que fala que a melhor forma de aprender é ensinando.
UERJ
oi gostaria de saber como se faz um bump de grama por que procurei em tudo que e canto mas não achei se poderem me ajudar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 457

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.