Cores em RGB na escala fracionária de 0 a 1 /não é a binária

Por: PauloHS  

Em: 06/01/2010 22:24

Não consigo encontar uma lista ou apenas as cores RGB (binária, decimal, ASCII, Java) numa escala "fracionária". Exemplo: Verde-Limão RGB(0.554,1,0.200) Como consigo as cores nesse formato de RGB? Eu conheço os formatos: • binário 000 • decimal 0 1 2 3 4 5 6 7 (branco - preto) - nem sei se dá pra usar... asuhaushas • ASCII rgb(0,0,255) Depois li sobre outra no Wikipédia, mas não havia nenhuma informação adicional, apenas o Verde-Limão em RGB de formato Numérico Real. Obrigado!
..::: Circuito Rede Cerebral :::.. HTTP://RedeCerebral.blogspot.com/
Acho que foi erro do Editor no Wikipédia!!! Acho que aquele valor se refere ao CMYK... Mas mesmo assim... o CMYK trabalha com 4 seções (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto)... E para verde limão teria que ser C55%, M0%, Y100%, K0% CMYK(0.550,0.000,1.000,0.000)... Não isto: Verde-Limão RGB(0.554,1,0.200)... Não entendi essa do RGB Numérico Real...
Opa Paulo. No max tem dois sistemas de cores, RGB padrão e real pixel para o mental ray. O max não trabalha com cmyk. Os valores RGB não são valores reais de cor, são os valores aceitos pela tela. O máximo de branco em RGB é 255 mas tem muito mais tons de branco que o RGB não alcança. O render 3d tem que enxergar os valores reais das cores igual uma câmera fotográfica, então no mental ray as cores vão de zero a infinito. De 0 a 1 estão os tons que o RGB aceita, acima de 1 estão os brilhos fortes que o RGB não aceita. Tem um script para converter cores RGB para real pixel e vice versa, está ai http://www.scriptspot.com/3ds-max/color-converter
UERJ
Opa... Vlw Robson!!! Então que dizer que Verde-Limão RGB(0.554,1,0.200) está certo!!!... Pensei que de 0-1 era usado apenas em CMYK... Como usar RGB e CMYK no HTML??? não é assim: <font style="color:rgb(0.554,1,0.200);">Exemplo</font> Vlw!!!... Muito Obrigado Robson!!!
Acho que vai ser difícil a galera ajudar sobre html, mas no photoshop da pra converter cmyk para rgb. No browser nunca vai aparecer cmyk que é de impressora, na tela é só rgb.
Nhum... Entendi!!!! Vlw Rodrigo!!!
Paulo, neste site tem uma lista com as cores em rgb e o código html. http://ajuda.2it.com.br/welcome.phtml?sec_cod=44 Converte as imagens cmyk para rgb no photoshop e marca o código rgb para procurar nesta tabela.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713030.

Total de membros registrados: 140248

Últimos membros registrados: nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma, natansg, Unity Pool Tables.

Usuário(s) on-line na última hora: 978

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.