Boolean e Pro Boolean

Por: kayo7  

Em: 08/01/2010 01:04

Queria saber qual a diferenca entre os dois. pesquisei um pouco e pelo que vi parece que o pro boolean eh melhor, mas nao sei porque E tambem tenho outra duvida. quando aplico boolean em um objeto com mesh smooth e depois transformo em editable poly, ele aumenta consideravelmente o numero de poligonos. Sei que o mesh smooth que faz isso, mas a diferenca eh que ele nao deixa visivel. queria saber se tem alguma maneira de diminuir a visao destes poligonos.
Minha página no DA: http://kayo7.deviantart.com/
O boolean é antigo e problematico, ta com o max desde a versão 1 e costuma criar vertices e buracos onde vc não quer. O proboolean era um plugin da nsoft que foi comprado pela autodesk, é bem melhor que o boolean original. Mas de qualquer forma evitamos usar boolean com meshsmooth pq ele estraga a malha. Além disso, use o turbosmooth em vez do mesh, é mais rapido e leve. Coloca um exemplo do que vc quer fazer pra tentarmos te ajudar sem precisar de boolean.
Na verdade, não almenta os poligonos quando voc6e aplica o boolean e transforma em editable poly, ele só mostra mais poligonos, o mesh smooth tem um recurso chamado isoline display, assim ele não mostra todos os poligonos, ele só mostra os poligonos do objeto original suavizados, se você desativar esse recurso ele irá mostrar todos os poligonos. E como o nosso amigo Fla3DMadness disse, o boolean é problematico, tanto o boolean quanto o pro. Não tem muita diferenca, os dois acabam com a malha, e não te dão nem chance de corrigir se for uma malha com muitos poligonos. Se você entender modelagem poligonal, dificilmente precisara do boolean. Abraco.
eu sei, na verdade raramente uso o boolean, mas sempre surge uma situacao em que fica mais facil usando ele. prefiro mil vezes modelar do que usa-lo, eu soh tinha mesmo eh essa duvida
Minha página no DA: http://kayo7.deviantart.com/
Eu tinha essa dúvida. Pensava que o boolean era para subtrações simples e o proboolean era para subtrações complexas. Então quer dizer que nunca usa o boolean? Para tudo usa o proboolean?
Eu costumo usar operação booleana em low poly, pois fica mais fácil corrigir a malha, soldando os vértices de forma correta. Na minha experiência, tem casos que ajuda muito. Mas como eu falei, em low. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.