Video Post no 3Ds Max

Por: Leander  

Em: 09/01/2010 15:06

Olá, pessoal. Eu tinha o Max 2009 com o Windows XP x64 e nunca havia usado o Video Post (na verdade eu nem sabia o que era isso). Agora eu estou usando o Windows 7 x64 com Max 2010 (32bits). O aplicativo roda magnificamente, estou adorando (há alguns meses que a mudança foi feita), mas recentemente eu descobri o que era o Video Post e fiz alguns exercícios da RedPixel. Tudo bem, até o momento eu fazia apenas imagens estáticas, como no tutorial, e nunca precisei usar qualquer imagem que fosse criada com o Event Output. Só que a primeira animação que eu fiz e precisei do Video Post salva o arquivo final (.avi) nu e cru, como se fosse no render padrão, sem nenhum efeito que eu criei, apesar disso na janela renderizada (Rendered Frame Window) a imagem aparece do jeitinho que eu queria. Alguma ideia do que pode ser?
Ops! Descobri o erro! Foi só eu olhar para a imagem que eu anexei e vi! O problema era a odem do Final Event! Ele não pode estar sob nenhum outro efeito! Deve ficar como nessa imagem! Espero que este post ajude alguém!
Eu li uns tópicos aqui no fórum falando que o vp não é bom pra animação pq dá flicker quando algum objeto passa na frente do glow. Tb não aparece glow na frente de vidros, esse eu já testei. É melhor fazer o render separado e compor no after ou fazer o efeito em 3d com shaders do mental ray. O shader glare faz a mesma coisa que o glow no render sem vp e ultrapassa vidros.
Na verdade na minha animação não haverá nenhum objeto passando pela frente do meu Glow, há apenas um objeto (na verdade é um planeta e suas composições). Eu até poderia fazer isso que você falou, mas só se eu soubesse como... Dessas falhas do Video Post eu não sabia, obrigado por me alertar! Assim que terminar de subir o vídeo pro YouTube eu posto ele aqui, é a quinta vez que eu tento hoje!
Este era o projeto que eu estava trabalhando e finalmente consegui terminar. O Glow ficou um pouco exagerado porque eu tive que usar alguns codecs para encolher 264 Mb para 36 Mb.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.