Olá pessoal,
estou com um problemão e não sei como resolver. Estou fazendo um comercial com 5 personagens no max. Fiz osmodelos dos personagens, os cenarios e o rigging. Todo o arquivo está com 19mb. No inicio conseguia animar todos numa boa e quase conseguia ver a nimação em tempo real com todos os personagens. Dei uma pausa no trabalho por um tempo a pedido do cliente. Agora, 3 meses depois retomamos o projeto. Estou tentando animar os personagens mas está impossível. Pra girar a cabeça por exemplo está extremamente demorado. Não entendo o que pode estar havendo. Todo o rigging foi feito com o Biped e alguns complementos. Vou citar algumas coisas que fiz pra tentar descobrir o que é:
- Fiz o proxy de todos os meshes dos personagens (desmenbrando a camisa por exemplo e linkando as partes no biped) pra desabilitar o skin. Andiantou. Diria que uns 5%.
- Fiz um novo arquivo e deletei tudo deixando apenas um personagem e... nada!
Algumas observações:
No inicio da time line, quando tento girar a cabeça do personagem até que vai razoável mas quando chega lá pelo frame 500 volta o pesadelo.
Um personagem que riggei hoje não está com esse problema. Ainda não tem animação, mas também experimentei deletar os keys do outro pra ver se a quantidade de keys interferia e adivinha? Nada!!
Ainda tentei animar somente o biped, sem o skin habilitado e nada denovo.
Bom, acho que dá pra vocês entenderem meu problema não é? Se alguém tiver alguma dica pra me ajudar ficaria muito agradecido.
Postei tb uma imagem com os mais problemáticos.
Abraços!
Gabriel Barbosa
www.gabrielbarbosa.com.br