Exportação de modelo - Z-brush /Max

Por: geandré  

Em: 11/01/2010 13:45

Galera, gostaria de pedir ajuda, com instruções ou indicação de um bom tutorial, sobre exportação de modelo do z-brush para o Max. Já lí um monte deles e ainda não consegui entender o processo. A situação é a seguinte, modelei algo inteiramente no z-brush e não sei se texturizei da forma correta e nem como exportar isto para o max para renderizar com o mental ray. Agradeço a qualquer ajuda!
Exposta a tool em obj e importa no max. Mas exposta em lowpoly e cria o mapa de displacement pra reproduzir o relevo detalhado pelo material.
O Gera! Valeu pela resposta... mas eu justamente estou comdificuldade de entender os passos necessários pra fazer o que com sua ecplicação pareceu tão simples!
cara, se vc começou a modelar no zbrush, o mapeamento no max nao vai ficar bom qdo exportar, o ideal seria: -modelar no zbrush -exportar pro max -mapear com o max -voltar ao zbrush e fazer a pintura da textura -renderizar com o max tendeu???
Tendeu... hmmm... de volta ao início da textura então...
"geandré" disse: Tendeu... hmmm... de volta ao início da textura então...
se vc fizer a textura com o poly paint do zbrush vc nao precisa estar com ele mapeado. pra pintar. vc pode a qualquer momento mudar o mapemento e importar de novo pro zbrush aí ele automaticamente muda a pintura pro seu novo map
[quote:ab0819401f]se vc fizer a textura com o poly paint do zbrush vc nao precisa estar com ele mapeado. pra pintar. vc pode a qualquer momento mudar o mapemento e importar de novo pro zbrush aí ele automaticamente muda a pintura pro seu novo map[/quote:ab0819401f] zbrush 3.5 e suas novidades...ficou masi facil heim!! :passeando:
Raoni! É isso! Foi polypaint! Então eu devo exportar o modelo, como .OBJ, criar um unwrap no MAx, voltar pro z-brush e? Como eu faço para o polypaint se ajustar ao unwrap? Não entendi direito isso...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 333

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.