Iluminação Instável no Vray

Por: kauapanga  

Em: 11/01/2010 16:33

Olá pessoal. Estou renderizando uma cena utilizando o vray, mas a iluminação está completamente instável. Fiz testes numa resoulão baixa, por volta de 600x480 px, até chegar no ponto que considerei ideal, mas quando aumento a resoulção para o render final, a cena fica muito escura ou extremamente clara, sem eu sequer clicar sobre a lâmpada da cena. Já quebrei muito a cabeça, troquei de câmera, etre câmeras do Max e a câmera física do Vray, já tentei utilizar o Vray Frame Buffer e o frame buffer do max padrão, mas sempre acontece o mesmo problema, isso está me dando muita dor de cabeça, hehe. Seguem imagens dos renders para avaliação. Se puderem me ajudar, eu agradeço. É assim que eu queria Em alta resolução, foi assim o melhor resultado que consegui (não alterei nada, só renderizei umas 4 vezes, as outras 3 ficaram ou quase pretas ou quase brancas) Essa imagem é de alguns renderes sobrepostos, todos com a msm setagem. O pior resultado,
Rodrigo Janz Designer e Artista Gráfico
Coloque mais detalhes da configuração, qual o tipo de luz, qual a configuração de GI e qual a versão do vray vc usa. Parece erro de correção de gamma ou reutilização de mapa de irradiance.
Ah sim. Então vamos lá. A cena foi feita sob 2 Vray Light em Forma de Esfera. A força da luz estava com unidades padrão e multiplier de 50, uma cor sutilmente alaranjada. O raio da esfera era de 0,915 mm. (A altura das árvores estava em torno de 3 mm, era para ser pequeno mesmo ^^). Setei a câmera com shuter speed de 10 e ISO de 300. Abaixo das árvores tem um plano com de Matte, que eu fiz utilizando o material básico do VRAY ( coloquei nas propriedades Vray do objeto como Matte objetct, Alpha contribuition -1, Shadows on, Affect Alpha on...) As configurações possivelmente relevantes do render são:
Rodrigo Janz Designer e Artista Gráfico
acho que essa medida de 3mm tah mto pequena.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 335

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.