Opa Nelson, antes de mais nada é sempre bom postar em wire frame também pra podermos falar dos lopps ok ?
Antes de começar a modelar persongens homanoisdes, dá uma pesquisada em anatomia humana. Mesmo estilizado, sem compromisso com a realidade voce tem que "dar" pra quem está vendo uma anatomia convincente.
Um exercício que é fundamental , é desenhar, pode ser uns scketch pra voce ter uma noção mais precisa de como são as formas.
Se possivel modelo vivo seria o ideal, mas como isso bem mais complicado, tenta um virtual pose da vida, eu tenhos uns aqui é ajuda muito.
O primeiro passo antes de modelar qualquer personagem é voce fazer um concept do personagem, dpois uns blue prints e dai sim modelar em si.
Sobre malha (como nao tem o wireframe) nao posso te ajudar ok ?
Nao desiste nao, nao é nada facil o primeiro demora a ficar legal depois flui bem mais facil.
vlw !!!