Ajuda com Boolean

Por: worzy  

Em: 13/01/2010 19:41

ouvi dizer que o Boolean ou o ProBoolean estragam a malha do objeto. Tentei fazer uma bola(a foto dela tá ai em cima)com esse recurso e realmente não dá muito certo. Mas eu não encontro uma outra forma de modelar essa bola sem usar o Boolean .queria a ajuda de vocês para me ajudar a modelar e texurizar essa bola que para mim(que sou meio iniciante em modelagem)é bem comlpicada de modelar. Definições: ela é de metal e tem 6 círculos um em cada lado(em cima, em baixo, do lado direito, do lado esquerdo, atrás e na frente)cada círculo tem 4 buracos retângulares, um para cada lado, ligando os círculos e formando uma cruz. E mais 4 buracos retângulares curvado ao redor de cada círculo. e uma bola de energia dentro dessa bola de metal furada. essa bola não dá para ver direito mas ela tem 6 luzes circulares. mas essa luz é mais pra dentro, como se estivesse em uma cratera na bola menor.
Cara, Se vc usar Boolean na malha em Low, e depois converter o resultado em poly, vc pode corrigir os vértices, soldando-os de forma correta e corrigindo o edge loop da malha para depois subdividir com MeshSmooth ou Turbosmooth. Eu uso Boolean assim. Mas não é estritamente necessário usar essa técnica, pois vc pode modelar em low extrudando as faces para dentro, criando os buracos e detalhes. É necessário estudar modelagem poligonal, nos dois casos. Abraço,
O proboolean é melhor que o boolean normal e tem o quadify para regularizar a malha e aceitar turbo smooth. Mas essa bola que tem espessura fina pode fazer com mapa de opacity e displacement sem ter que cortar.
worzy Não sei o objetivo do trabalho, mas acho que esse tutorial pode ajudar http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14990
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.