Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jorpaes   Rio de Janeiro - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
clebercmds   Timbó - SC - SC
michaeln   Canoas - AC
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

fabio66   Campinas - AC
Roger   Pinhais PR
Anderson   rio de janeiro
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP

O que significa poly by poly?

Por: Destroier  

Em: 30/05/2004 15:56

:?: Aee rapaziada blz? Sou novatão em 3d, mas mando bem em photoshop e corel draw. Gostaria saber de voces o que significa poly by poly? É a conversão do objeto para editable Poly? Se a resposta for sim, porque dizem poly by poly????? Outra duvida e como posso criar pontos editáveis para modelagem? onde localizo o poly by poly? Vlw rapaziada, se precisar estamos ai?[i:ad081d6cfc][/i:ad081d6cfc] * Assunto editado por Sandro. No seu próximo tópico procure colocar um assunto de acordo com a dúvida. Assuntos como "Please, Ajuda, Socorro", não definem sua dúvida.
Destroier, acredito que o signifado "poly by poly" é quando você vai modelando "poligono por poligono", você começa com um shape converte em "mesh ou poly" e a partir dai vai puxando os "edges/vertex/polygons" e criando seu modelo. Ps.: Seja bem-vindo ao fórum. :joiae:
* Assunto editado por Sandro. No seu próximo tópico procure colocar um assunto de acordo com a dúvida. Assuntos como "Please, Ajuda, Socorro", não definem sua dúvida. juro que essa nota de moderação nao entendi......no post a duvida esta de acordo com o titulo.....acho que meus olhos estão vendo coisas por causa do efeito da caipirinha 8) PbP é uma forma de modelagem criando polys por polys, selecionando uma ou varias edges e as copiando.....como?....converta em editable poly selecione uma edge use o transform move segure "Shift" e arraste-a solte "shift" e pronto esta criada uma copia da edge.....parece trabalhoso mas é muito facil com a pratica prega a manha......eu particularmente em teste organicos uso PbP ;)
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
é isso o que o sandro disse, poly by poly é uma técnica de modelagem que se baseia na criação do modelo polígono por polígono, é uma das mais extensas, porém é uma das mais fáceis, e é recomendada para iniciantes.Eu particularmente começo por um plane 1x1 de segs, com um só polígono... Pra converter em editable mesh ou poly, clica com o btão direito e convert to, e escolhe ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
estranho : quando eu converto em editable poly, eu não consigo ir clonando as edges, pq será? so consigo fazer isso com editable mesh!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
ás vezes acontece isso mesmo, andrei, pq a clonagem de edges é ilegal, daí ele impede...Sempre faça clonagem de edges exteriores, que tem só um poligono sendo formado(entendeu?) ;)
mas mesmo externamente isso acontece, mas não fala nada, so não faz mesmo!!
que estranho...Vc tem certeza de que está no sub object edge?
"Granella" disse: juro que essa nota de moderação nao entendi......no post a duvida esta de acordo com o titulo.....acho que meus olhos estão vendo coisas por causa do efeito da caipirinha
Oi Granella, apenas explicando, se você reparar eu coloquei "*assunto editado por Sandro." A postagem original do nosso amigo Destroier era "Please, ajuda por favor" (ou algo parecido), essa semana andei conversando com o Leo, e estavamos falando sobre isso, nas últimas semanas eu estava enviando MP's para a galera que não estava colocando o título coerente com o assunto, mas o pessoal não aprende mesmo, até usuários com mais de 400 postagens fazem isso... Acho que editando e tentando acertar o assunto, é a melhor maneira de organizar o fórum para futuras buscas. ;) Ps.: Destroier quanto ao "a galera não aprende", não foi para você, pois é sua primeira postagem aqui no fórum, mas de qualquer maneira por favor dê uma lida nas regras.
"3dfernando" disse: que estranho...Vc tem certeza de que está no sub object edge?
tenho!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 813, sendo 20 membro(s) e 793 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, billypaul, JesusEnzo , Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Frederico Wagner N. R., Nuno, Luana Chen, Eber.Silva, Renatto, Fusport , marcelo de moraes, Pierrejr78, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.