Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Eliot   Santos - AC
Leo Maciel   Salvador - BA
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
fcalves   São Paulo - SP

Imagem BITMAP com PROFUNDIDADE

Por: gops  

Em: 30/05/2004 16:03

Olá a todos!!!! Estou com dificuldade e vim aqui pedri ajuda!!!! :) :) :) O problema é o seguinte: Tenho um logo 2D e quero transformar ele em 3D(Um 3D simples como se aplicasse um EXTRUDE em um texto) Tentei fazer da seguinte maneira!!!! 1º PARTE - No Photoshop cirei uma imagem Preto e Branco para usar como OPACITY - Fiquei assiim coma imagem colorida e essa PB 2º PARTE - Seguindo o tutorial "OPACITY 2"daqui do 3D1 fizz tudo certinho Porem a imagem fica "chapada" sem profundidade OBS: Tentei aplicar em um BOX mas não deu muito certo!!!! Alguem têm alguma idéia de como pode ser feito?!?!?!?! VALEu
gops, o correto seria você modelar esse objeto no max, ou importar do Photoshop e efetuar o extrude. Uma outra alternativa seria usar um bump ou displacement mas vai depender muito do seu logo. Posta ele pra gente ver. ;)
Usa o modify Displace para fazer o extrude e depois para esconder as bordas aplica um map preto e branco no canl opacity deve ficar do jeito que quer.....mas o ideal seria modelar como o amigo Sandro disse
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Esse é o logo original!!!! Esse é o logo para usar no MAP OPACITY Como vcs podem ver é bem simples mesmo!!!! Alguem pode dar algumas dicas???
tipo, primeiro faz um plane com as dimensões da img e om bastante segmentos , depois usa um modifier chamado displacement, dai vc coloca a img onde ele pede e tenta, ai vc ajusta a intensidade para fiar om o tamanho correto, vlw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
como eu falei mais acima esta aqui tudinho mastigado..... e meu render, nao reparem :oops:
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Granella, acho que ficaria bem melhor se vc usasse a imagem no canal displacement, e desse um diplacement approximation ;) :-P
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Valeu mesmo Pareçe que eu consegui fazer EBA!!!!! Vou postar um imagem aqui do resultado :-P :-P :-P
Olha ai o que eu fiz!!!! Só to com uma duvida, vcs repararam que do lado ficam meio estranos??? Como eu faria para ficar tudo preto????
no desenho pro canal alpha vc faz as bordas suavizadas e no pra textura c faz normal.. tenta..
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 12 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Rodrigo, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, renaz, Ronaldo, Eber.Silva, Nuno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.