defeito na iluminaçao

Por: 3Dforlife  

Em: 15/01/2010 17:55

aconteceu algo estranho no meu 3ds max, quando renderizo (sem luz) os objetos ficam muito claro. E antigamente não era assim , pois até tenho um arquivo do 3d max (com objetos e tudo,emfim uma cena) que quando apago tudo(tudo) e crio uma malha e renderizo fica normal ,mas aí basta eu criar um novo arquivo,ou resetar(ou os dois juntos) q os objetos ficam muito claro(quando renderizo) na cena denovo .outro jeito de deixar menos claro é adicionando uma luz na cena e diminuindo o seu valor (baixo).eu queria saber oque q eu faço?
render the world in your mind
Já tentou ver as cores do Environment se estão com o color=preto, tint=branco,ambient-preto
Pode ser as cores do environment que o Osires disse, é o mais provável. Se não for isso olha a configuração do gamma no customize>preferences>gamma and lut. Com 2.2 na configuração do gamma tudo fica mais claro, mas é melhor trabalhar assim.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 310

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.