Efeito velocidade no max, tem como?

Por: Lucas Batalhoti  

Em: 18/01/2010 21:52

Ae galera da TresD1 Blz? Eu queria saber se tem como fazer um efeito de velocidade directamente no max, alguém sabe se tem como? Já procurei no google mas não achei nada especifico. Segue as imagens acima onde eu quero fazer o efeito de velocidade. Vlws galera!
Acho q vc deve estar falando de motion blur vou ver se acho algo aqui no site p vc abraços
É o motion blur, mas pra funcionar tem que animar o carro se movendo rápido. Pq o motion blur cria o rastro do movimento e se não tiver movimento não funciona. Pra usar é fácil, só tem que ligar o motion blur na aba renderer do mental ray.
Eu estou fazendo uns testes com motion blur. é como o rodrigo falou, tem que animar o carro para dar o efeito. Olha as imagens que fiz com motion blur.
Vlw pelas dicas. se nao for pedir muito sera q vcs tem um tutorial falando sobre esse assunto? ou algum tutorial de como animar o carro? vlws
www.batalhoti.com.br www.fb.com/batalhoti
Curso do MR daqui!!Investimento certo;)
Parabens adorei esse projeto ainda mais Placa de Paranavai PR cidade onde moro :D :D
Lucas, blz? Tenta o seguinte: Na parte inferior da área de trabalho do MAX vc encontra a TIMELINE, onde se faz animações. ANIMAÇÃO: 1 - Habilite o autokey, e o slider fica marcado de vermelho. 2 - Arraste o marcador de tempo para o frame 10. 3 - Mova seu carro e automaticamente keyframes são criados. 4 - Pronto, a animação está pronta. Clique no botão indicado para ver animação. MOTION BLUR: Clique com botão direito sobre o carro, na janela que se abrir clique em properties. A janela de propriedades do objeto se abre. Marque onde indicado na imagem que envio. Clique OK após isso. Pronto. Arraste o marcador para o frame 5 e tecle F9 e vê se o resultado é o esperado por vc. Qualquer coisa fala aí!!
3d Max / Mental ray
Vlw pelas dicas, quando chegar em casa de noite eu tento fazer e posto o resultado. Obrigado a todos!
www.batalhoti.com.br www.fb.com/batalhoti
Mas ai depende do render que for usar. O jeiro que o Marcos ensinou é pro scanline. Se for no mental ray tem que marcar o object no motion blur em vez do image e tem que ligar o motion blur na aba renderer da janela de render (F10). Mas a animação é igual, só muda o recurso de motion blur que vai usar, o do mental ray é mais demorado mas fica bem mais real.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.