Problema com Modelagem

Por: rafonemanager  

Em: 20/01/2010 15:54

Pessoal, sou novo com o 3D Studio Max e estou tentando modelar um Globo Terrestre Estilizado. Mas estou tendo um problema, este globo tem os continentes "Flutuando" sobre a Esfera. Entao pensei em pegar um mapa Mundi em vetor, importar para o 3D Studio, usar o Bevel e tentar "Esferificar" o mapa Mundi ja em 3D para ficar no formato da esfera do globo e assim conseguir o efeito dos continentes estarem "flutuando". E ai que esta o problema, eu nao sei como "Esferificar" os continentes em 3D. Este video, da para ter uma ideia: Observem os continentes, a diferenca é que no meu caso eles nao estarao coladados no globo e sim flutuando sobre. Se alguem puder me explicar como, ou me apresentar outra solução eu ficaria muitoo grato. Desde ja Obrigado
Não dá certo meu. Vc consegue importar o vetor e extrudir, mas não tem faces suficientes para curvar, ai tem que modelar em poly e vai dar muito trabalho. Faz com mapa de opacidade que é mais fácil e fica quase igual. Cria uma esfera e no material vc bota a imagem do mapa mundi com o oceano preto e os continentes brancos, ai o material recorta o oceano e mostra só os continentes. Se quiser dar espessura nos continentes copia o mapa para o slot displacement do material que ele faz a extrusão nos continentes.
O modo mais fácil é o que o Rodrigo falou. Trabalha com mapa de opacidade e displacement que fica igual o vídeo. Percebe como tem relevo nos continentes? É o displacement que fez.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.