[3dsMax] Pontos equidistantes em uma Spline (RESOLVIDO)

Por: JorgeANeto  

Em: 20/01/2010 17:10

Boa tarde pessoal, Estou modelando uma pista de corrida para o Rfactor (simulador de corridas) a qual usará as vias da USP, no Butantã. O jeito mais fácil de converter as linhas para editable polys foi criando as linhas centrais e renderizando o volume das mesmas (retangular). Porém, os painéis não podem ficar muito compridos, então a pergunta é: existe alguma forma de inserir pontos equidistantes em uma Spline no 3dsMax? Por exemplo, transformar a spline que eu criei em uma spline condicionada de 5 em 5 metros, para formar painés regulares quando eu renderizar o volume da mesma. Tentei o "normalize" mas ele não adiciona os nós, apenas suaviza a curva como um tudo e usar o "divide" dá trabalho demais. Grato desde já. Abraços
Seleciona a linha, entra no sub-object edge e seleciona o segmento que quer dividir. Mais em baixo no menu da spline no modify tem o comando divide. Bota a quantidade de divisões que quer fazer e clica no divide. Não sei se dá pra fazer com medida precisa de 5 metros, teria que medir a linha e calcular quantas divisões precisa pra cada segmento ficar mais ou menos com 5 metros.
Forma automática eu não conheço, mas tu pode selecionar vários segments e dividir todos juntos.
UERJ
De fato, usando o divide dá certo, mas dá muito trabalho. O modifier "normalize spline", caso se use distâncias pequenas, até que serviu. Problema resolvido, obrigado pelas respostas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.