Ajuda com modelagem do nemo

Por: Joao Barreto  

Em: 24/01/2010 10:04

Por favor, gostaria se possível da ajuda de vocês na modelagem do nemo. Comecei a modelar ele com um plane e fui acrescentando as edge, agora não sei se estou no caminho certo. Vou começar a modelar as nadadeiras e não sei se devo continuar com o mesmo plane que fiz o corpo e acrescentar as edge ou se devo começar com outro plane separado e depois juntar com o corpo. A outra dúvida é como fazer a cabeça estou modelando na vista left , eu devo continuar a modelar a cabeça nesta mesma vista ou tenho que mudar para outra, devo começar com outro plane ou continuar a modelar com o plane do corpo.
Barreto
Imagem que estou usando como referência
Barreto
Eu recomendo que vc comece com poucos poligonos definindo mais o volume dele, se vc partir de um plano cheio de vertices como vc esta fazendo vai dar muito trabalho para acertar o volume. Talvez seja bom também conseguir outras imagens, experimente pegar umas imagens do filme.
Eu sugiro começar com objetos menos complexos que o "Nemo". e depois buscar melhores referencias do "Nemo" =)
Estou achando que essa referência não vai ajudar, pq o peixe está meio de lado e meio de frente. Faz com menos polígonos no corpo que depois aumenta com o turbo smooth.
Fla3DMadness, baliuz e Rodrigo grato pela ajuda. Comecei a modelar de novo seguindo o concelho de vocês com novas referências e menos polígonos, vocês tem alguma sugestão que possa me ajudar a dar volume.
Barreto
Ola joao veja se entende 1 pouco por essas fotos, o esquema é economizar poligonos, e acrescentar vertices somente onde for necessario...Pra dar o volume que vc disse, é a msm coisa, mas vc usara outra view, a TOP, ou a FRONT por exemplo, mas o principio é o msm que vc já esta fazendo, eh mover vertices... abraço!!!
Grato doggone pelo exemplo, vou adiantar um pouco meu modelo e posto para vocês verem se está correto.
Barreto
Da uma olhada no ótimo trabalho do Eduardo Silva, acho que pode te ajudar e ver como nasce um peixe cartoon. ;) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59055
Fla3DMadness, ajudou bastante na compreenção as imagens do Eduardo para eu começar a dar forma no meu modelo. Fico muito grato por ter postado o link.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 359

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.