Baner gigante de tecido

Por: Fernando L Gonçalves  

Em: 25/01/2010 00:56

Boa galera da 3d1. Um amigo viu minhas imagens e pediu se eu não faço um baner gigante de tecido desenrolando na fachada de um prédio. Encaixar 3d e foto eu já aprendi e sei um pouco do cloth com os tutoriais daqui, mas como fazer pra desenrolar? Me ajudem por favor.
Alguém tem uma sugestão pra esse problema? Tentei fazer um plane enrolado e aplicar o cloth mas não deu certo.
acho que esta no caminho certo amigo, jah mecheu nas configs do cloth?? pq existem muitas, ateh o tipo do tecido...logo mais aparece algum pro pra t ajudar...abraço!!
Obrigado doggone. Eu sei fazer o tecido com o cloth, o problema é desenrolar o baner. Eu modelo enrolado e ele não desenrola.
iae Fernando blz? deixa eu ver se entendi , vai ser um video de um tecido se desenrolando da sacada do predio? mas vc vai usar uma imagen e fazer a animação do tecido. fiquei curioso
| Flickr
Eu trabalhei em um job que tivemos algo parecido, veja se é isso: http://www.youtube.com/user/MidiaEffects#p/u/27/2Omedlh7_P8 Posso te dizer que deu muito trabalho, mas começamos com um tecido enrolado e deixamos a simulação desenrolar. Acima de tudo, é extremamente que a escala e os parametros estejam corretos, ou seja, nosso tecido tinha algo como uns 30 metros de comprimento e foi uma simulação bem demorada com varios substeps para o tecido não atravessar. Tem que cuidar bastante o stretch, esse foi um dos nossos problemas, era comum o tecido parecer uma borracha pelo peso dele que fazia ele se esticar muito. Coloque aqui ou no youtube onde vc esta e o que acontece que o tecido não desenrola? A escala da tua cena esta correta?
Pô Fla3DMadness, vc que fez esse comercial? Ficou demais amigo! É exatamente isso que meu amigo quer fazer, mostrei o seu video pra ele e o cara ficou de queixo caido. Eu não tenho a sua experiência, vc acha que vai ser muito difícil conseguir fazer um tecido igual o seu?
Na parte de 3D foi eu e mais dois colegas e teve outro na pós produção então foi bem dividido os trabalhos. Eu acho que se vc tiver tempo e paciencia vc consegue sim, segue as dicas que eu falei cuidando em especial com a escala e estude bem todos os parametros do cloth. Essa cena do tecido fizemos em dois, cada um fazendo varios testes para chegar no melhor resultado final. Se quiser ver melhor a cena, tem o mesmo vt com melhor qualidade no vimeo: http://www.vimeo.com/2396978 Então vai testando e colocando aqui os resultados que vamos te ajudando a resolver os problemas.
Comercial muito 10!!:() Fernando continua firme no projeto!!
3d Max / Mental ray
Obrigado Marco, vou tentar fazer o melhor que der. Fla3DMadness, parabéns pelo trabalho e obrigado pelas dicas, vou fazer testes com os valores que falou e posto as dúvidas que aparecerem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 371

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.