Renderização Layers

Por: rodrigo.cg  

Em: 03/02/2010 07:14

Alguem poderia me ajudar, estou tentando renderizar 1 aquivo aqui no max que vai demorar muito, fiz 1 pesquisa na net e peo que vi, falaram para eu renderizar em layers. Como não encontrei nenhum tuto pra isso, alguem poderia me explicar como proceder????
Mas se renderizar em layers como fica a iluminação global da cena? Penso que não fica bom. A luz bate nos objetos e reflete, se a cena não estiver com todos os objetos vai perder esse efeito. Tem o render elements que renderiza em elementos da imagem e mantém todos os objetos, mas acho que não vai ajudar no tempo de render. Otimiza os objetos e materiais para ganhar tempo no render, acho que é o melhor.
Renderizar em layers, provavelmente é o mesmo que renderizar passos separados para composição no Photoshop. É a melhor forma de renderizar, pois pode-se ajustar cada canal separadamente, sem ter que renderizar a cena de novo. Renderizar em passos não acelera o render, pelo contrário. O ganho, mesmo, está na pós-produção. Dá uma olhada nesse tutorial aqui. Vai te ajudar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 Abração,
Eu pensei que eram os layers msm. rsrsrsrs Tem o icone para desligar o layer no render e pensei que era para renderizar um por um mas perderia a iluminação global.
vc pode fazer um processo salvando partes da cena em arquivos *.mi depois carregando esses arquivos numa cena vazia, mas é chato e o ganho vai ser pequeno. o maior ganho nesse processo é pra cenas que vc nao tem memoria suficiente pois dai nao precisa converter a cena, pois já está tudo convertido no formato do MR em um arquivo de memoria mapeada. o melhor jeito pra vc acelerar o processo é ajustar bem o BSP para sua cena.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 373

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.