Modificador Skin

Por: Kbelo  

Em: 03/02/2010 15:10

E ae galera! Preciso de ajuda quanto ao modificador skin, Segue uma imagem para melhor ilustração... O bone selecionado no momento desta imagem, é correspondete a parte superior do braço, ele deve pegar somente o braço, porém, ele tbm está interferindo no tronco do personagem. Gostaria de saber como posso remover os vertices do tronco para que o bone não interfira nos mesmos. Qualquer sugestão será bem vinda. Ficarei muito grato com a ajuda!!! Abraço a todos!!!
Ta bem esquizito meu, o gizmo do skin parece que ta distorcido. Eu acho que ta com aquele problema da escala não uniforme, olha esse tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59315
já vi que está fora de escala mesmo... Vou seguir as dicas desse tópico pra ver se da certo!!! Valew pela ajuda Rodrigo!!! Caso ainda não de certo, posto novamente uma nova imagem de como ficou. Abraço!
Pessoal, fiz o que foi passado no link acima, porém ainda assim ,ão resolveu meu problema... por mais q eu coloque o envelope certinho, ele ainda pega vertices distantes que não tem nada a ver com o bone.. Alguem sabe me dizer como arrumo isso???
É pq vc só tem bones no braço, o skin vai dar peso para todos os vertices, mesmo que estejam fora da influencia de qualquer bone ele vai procurar o que estiver mais perto, é o que está acontecendo aí. O certo é vc ter bones por toda a malha, mas se quiser resolver assim mesmo desmarque a opção "weight all vertices" que fica no advanced parameters do skin. Aí vc precisa selecionar todos os vertices e clicar no botão "reset" dele para reverter o que ja foi feito.
Antes eu havia inserido apenas alguns bones para p teste de um braço, em seguida ia usar o mirror do outro lado... dessa vez criei todos os bones e melhorou muito eim... ainda não cheguei onde queria, mas acredito que seja questão de ajuste de envelope. Muito Obrigado pela ajuda!!!
É, ajuste de envelope é um saco. Só recomendo que vc nunca faça mirror de bones, pode dar varios problemas depois pq o mirror é uma escala de -100 em um dos eixos, então o certo é fazer manualmente os bones de cada lado.
Deu certo! Consegui o que precisava... Muito Obrigado pela ajuda de todos!!! Logo postarei um anime de como ficou. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.