Dúvida Reactor - Objeto passa parede sólida

Por: Ricardoj  

Em: 05/02/2010 11:49

Pessoal, estou tendo problemas com uma simulação no reactor ( estuou utilidando Max 9 ). Conforme a imagem, preciso que a rosca gire dentro do tubo. Mas quando faço o preview, a rosca respeita a casca do tubo por uns segundos e após começa a sair pela lateral. O que pode estar acontecendo?? Os dois objetos estão no RBCollection, com valores de massa, apliquei Motor na rosca. E o valor de Col. Tolerance está baixo e os dois objetos não se encostam. Valew
Meu, eu acho que não vai dar certo desse jeito, o reactor é pra colisões de coisas batendo e voando pros lados. Se é pra imitar a rosca virando dentro do tubo é melhor animar normal sem reactor pq nem precisa dele pra isso.
Eu também queria entender o motivo para usar o reactor aí.
O motivo é para mostrar como acontece o escoamento de um produto dentro de uma rosca. No caso queria utilizar particulas ou pequenas esferas saindo da rosca... mas pensando bem, de acordo com o Rodrigo P S falou, vou animar a rosca e o tubo sem o reactor e depois fazer a simulação das particulas. Ou se tiverem outra idéia! Valew!
É, também acho a melhor forma é animar manualmente e usar particulas com os objetos servido de defletor usando o UDeflector. Mas vc também pode usar o reactor se quiser, anime normalmente e marque esses dois objetos como unnyielding. Talvez demore para simular com qualidade pq é sempre assim com objetos concavos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.