cara, não entendo muito bem de radiosity ( e quem entende :) ), mas esses parametros se nao me engano são uma forma de refinar mais a solução, se vc já tentou usar o radiosity sozinho vai ver que o resultado aparentemente não fica bom, pelo menos comigo tenho que dividir bastante o mesh para conseguir resultados satisfatórios. agora se usar reuse direct ilumination from radiosity solution é o modo padrão, não altera nada. já a outra opção é a q realmente prmite refinar a solução. creio eu que aumentando o valor de rays per sample melhora a qualidade e piora o tempo de render. o filter geralmente é usado para concatenar os photons, suavizando a transição entre eles, aumentando o tamanho do filtro pode corrigir baixa contagem de photons. ja o adaptative sampling acho que é uma forma de aproveitar melhor os photons, com essa opçao ligada o radiosity concentra os photons nas áreas de maior contraste, como quinas interseções entre objetos, áras planas usam pouquíssimos photons. tudo o que eu falei aqui, ou pelo menos a maior parte é especulação daminha parte, so testando os parametros para ver se é isso mesmo. vou dar uma olhada no max hoje, tb tenho muita curiosidade sobre o radiosity.
Um abraço!!!