Geometria Curva e Complexa

Por: loj  

Em: 09/02/2010 11:59

Pessoal, como eu poderia fazer essa geometria no 3DS Max corretamente e sem quebradas? Peguei do site GELMI. Acho que eles usam o MODO lá. No Max daria para fazer? Valeu.
loj, Acredito que com Path Deform dê pra fazer. Vc modelar em linha reta, cria uma spline em 8, como está na imagem, e aplica o Path Deform. Provavelmente, tem que attachar tudo depois de pronto e texturizado. O problema, acho, vai ser a emenda... Tem que tentar. Abraço,
Olá Leandro. Eu tentei com o PD, mas a minha dificuldade está sendo no cruzamento, ou seja, no centro, pois as pistas não podem se bater e quando afasto, não fica tão certinho assim.
Acredito que isso vc consiga resolver só modelando a spline, pois ela é quem vai daro caminho da deformação. Abraço,
É uma questão de acertar a linha, nem precisa do path deform se não quiser, fiz com uma linha, extrude e shell: Se tiver o max 2010, segue o arquivo: http://www.easy-share.com/1909244632/8-3D.max
Legal Fla. É verdade. Eu tinha feito da forma que o Leandro sugeriu e fiz também dessa forma, com Extrude e Shell. Será que você poderia postar imagens apenas da linha, sem os modificadores aplicados, para ver como vc fez, quantidade de vértice, etc? A minha dificuldade está sendo essa parte do meio aí, mas que não fique muito "quebrada" a curva. Fiquei com a curvatura igual a da imagem. Valeu.
loj, Se ficar facetado, aumente o número de Steps no Interpolation da Spline. Abraço,
Tem o link ali do arquivo pra baixar pra vc dar uma olhada na curva, é só acertar os bezier direitinho, não tente fazer com vertice em smooth que não da certo.
Opa Leandro. Não seria bem facetado. Seria "distorcer" a direção da curvatura de forma que ela fique imperfeita entende? Já tinha aumentado o Interpolation da Spline. Vou fazer uns testes aqui e posto depois para vcs. É coisa pouca que falta, só pegar mesmo a manha. Valeu Fla, vou baixar o arquivo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 373

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.