isso é comum no Material A&C??

Por: prgdesign  

Em: 09/02/2010 15:36

Os templates são pra começar a configurar um material mais fácil, não servem de guia para o que foi configurado pq pode mudar tudo. O massa é trabalhar com livrarias igual o mp disse. Eu gravo meus materiais em livrarias e pego quando precisa, ai não tem que ficar configurando sempre o mesmo material toda vez. O problema dos presets pararem de funcionar acontece quando salva na livraria dos templates. Tem que ficar esperto, quando usa um template o max abre a livraria de templates do arch&design e se vc salvar vai perder a livraria do arch&design. Isso acontece direto quando trabalha com livraria e templates juntos. Mas eu dei um jeito de parar de acontecer comigo, fui na pasta das livrarias e marquei os templates do arch&design como só pra leitura. Agora não grava mais em cima nem a pau. hehe Acho que devia vir marcado só pra leitura por padrão pra evitar essa confusão.
Resolvi pegando os templates no meu max de casa e copiei pra pasta aqui do trampo. Voltou ao normal. Abração,
Obrigado a todos pelas respostas. Leandro - obrigado cara. Fla3D - obrigado pelo arquivo, usei ele!! Gera - Valeu mesmo! Mas pessoal, eu ainda to tendo problemas pra entender essa questao que o Gera_Design disse, sobre nao trabalhar com o A&C e library juntos. Fiz alguns testes pra ver se chegava a uma conclusão. Sempre qnd eu ajusto meu material e depois vou salvá-lo "put to library" ele salva, mas depois meu A&C para de funfar. Onde eu to errando???
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
Outra forma é criar uma pasta dentro das library "meus arquivos", por ex. Eu faço assim e não deu problema ainda
De repente a maneira seria mesmo salvar noutra pasta. Comigo também aconteceu a um mês atrás de detonar alguns templates do arch. Digo alguns porque uns funcionavam, mas cromo e mais alguns deram pau. Tive que copiar o arch design de outra máquina para voltar ao normal. Mas por via das dúvidas já marquei como somente leitura como o gera sugeriu, acho que é por aí. Valeu
Beleza pessoal, fiz uns testes aqui, ja mudei o arquivo para "somente leitura". Mas agora como eu direciono pra salvar em outra pasta, pq qnd eu clico no put library ele da erro pq o arquivo nao grava mais, ate ai tudo bem. Pra direcionar outra pasta, como eu faço??

não é direcionar pra salvar em outra pasta por padrão, mas sim quando vc criar biblioteca nova, salvar noutra pasta dentro da biblioteca
Comigo está funcionando bem depois que marquei a livraria do a&d como somente de leitura. Agora não salvo mais sem querer. Olha na parte de cima da janela do map browser depois que usa um preset do a&d, aparece o nome da livraria do a&d msm mostrando os materiais de outra livraria que tenha aberto. É ai que dá o erro e salva sem querer sobrescrevendo a livraria do a&d. Mas com a proibição de salvar nela não dá mais problema. Salva seus materiais em outra livraria com o seu nome e abre ela quando for trabalhar, ai vc bota novos materiais nela e salva no final.
Olha eu aqui de novo...rsss...Olhando as explicações de vcs amigos e lendo o tutorial de materiais http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 mesmo assim não deu certo. Fui lá no map browser em mtllibrary, cliquei em save as pra salvar meu material e selecionei outra pasta sem ser onde ficam as do a&c, ele salva, mas depois nao abre, vo la no open seleciono o material que salvei mas nao acontece nada. Acho que eu nao to sabendo criar uma biblioteca nova corretamente.

Cria um material e aplica em um box, seleciona o box e clica no get material no material editor. Abre uma janela, clica no selected e aparece o material que aplicou no box. Agora clica no save as e coloca um nome na livraria. Depois, sempre que quiser colocar novos materiais vc clica no get material, clica no mtl library e no botão open para abrir a livraria. Usa o put material do material editor para colocar novos materiais quando ela estiver aberta e no final dá um save para gravar os materiais que colocou. PS: Quando usar um preset do arch&design vc tem que carregar a sua livraria de novo antes de colocar novos materiais ou salvar.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.