Renderizando Objeto Recortado

Por: Ali  

Em: 11/02/2010 17:54

Olá pessoal. Estou precisando fazer um trabalho aqui e me surgiu uma dúvida. Estou modelando um objeto que depois vai ser manipulado por Photoshop. A pergunta é a seguinte: Tem como renderizar um objeto de modo a isolar ele do fundo? Por exemplo nessa imagem: Eu queria só esse logo em uma camada isolada e o fundo em outra como se fosse em duas camadas. Ou isso só se consegue utilizando o canal alpha? Se só é possível com o canal alpha, como se faz isso? Obrigado desde já pela atenção. Abraço.
Se o fundo for um objeto (em vez de cor branca no BACKGROWND) e vc precisar dele na composição no photoshop, já experimentou clicar com o botão direito e desmarcar a opção RENDERABLE? Depois vc faz o mesmo com o texto. Se ñ precisar do fundo delete-o e salve no formato TARGA. Assim o texto já vai recortado. Se isso não responde vamos aguardar alguém responder que eu também quero saber!!
3d Max / Mental ray
Tem um plano em baixo do texto? Sem o plano e com branco na cor do fundo já salva com alpha. Depois que renderizar salva em TGA e clica no 32 bits, desclica o compress e o split alpha. No photoshop aparece o alpha na aba channels.
Se quiser levar pro photoshop com sombra vc bota o matte shadow no plane do piso que ele tb salva com alpha mas grava a sombra junto. Tem umas coisas sobre isso neste tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59273

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 371

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.