E ai galera!!!
Comprei o livro 3ds Max 5 – Fundamentos e comecei a usar no 3ds Max 6 faz uma semana. E já estou com dificuldades.
Bom, no livro o autor pede para mudar a unidade de medida para pés e polegadas, em “Customize, Units Setup e escolher Feet w/ Fractional Inches”. E sempre quando eu entro o programa esse unidade continua. Tem como eu voltar para a unidade que estava antes de eu mudar para pés e polegadas? E caso eu faça outra mudança no programa (em algum setup, por exemplo) tem como voltar para o original?
Segundo. No capítulo 2 o autor ensina a construir uma casa medieval usando o Editable Poly. E ensina a mudar Material ID através do modo Polygon. Na primeira vez que eu fiz a casa eu consegui mudar a cor de uns dos lados (parede) da casa. Mas quando eu fui tentar fazer a casa e mudar a cor de um lado da mesma sozinho (sem o livro), eu não obtive sucesso quanto a mudança da cor.
Eu percebi que na primeira vez que eu fui fazer a casa, as opções de mudar o Material ID: Set ID, Select ID e uma outra opção que está logo abaixo de Select ID e acima de “Clear Selection” estava accessível. Mas na segunda vez que eu fui fazer a casa essa opção não estava mais acessível e, portanto, não mudava a cor da parede da casa. Será que faltou habilitar algum botão/opção?
Tanto nas duas vezes, eu fiz da seguinte forma que está no livro (item 2, página 58):
Clique no botão Select na barra de ferramentas principal e selecione a casa no viewport Perspective. Na exibição da pilha, escolha o modo Polygon e selecione os dois polígonos de parede frontal, usando a tecla Ctrl para acrescentar o conjunto de seleção. No painel Modify, role para baixo para rollout Polygon Properties e você verá que os polígonos selecionados têm Material ID 5. Mude para 4.
Resumindo, quando eu mudei o Material ID 5 para 4 não vi mudança alguma na parede da minha casa.
Se for possível gostaria que alguem me ajudasse com esses problemas.
Obs: no início do capítulo 2 o autor pede para marcar a opção “Ignore Backfacing” com o modo Edge, mas eu tentei com e sem a opção “Ignore Backfacing” marcada, e não deu em nada.
Obrigado pela atenção!!!
Paulo Fukuta[i:96cb0f1bf0][u:96cb0f1bf0][/u:96cb0f1bf0][/i:96cb0f1bf0][u:96cb0f1bf0][/u:96cb0f1bf0]