Tecnica de Texturização

Por: IgorVr  

Em: 10/06/2004 03:59

Ola terminei de modelar um personagem, agora quero texturizar, eu tenho visto varios arquivos de imagem como este: Como eu faço para criar tipo um desse pro meu modelo? Obrigado!
E como eu faço uma textura dessa tipo abaixo: Gostaria de obter resposta para as duas perguntas! Obrigado
e ai Igor, firmexa.. cara tem um plug que renderiza sua malha aberta.. cahama texporter. tem ele disponivel aqui na 3d1..e é free.. com a malha aberta dessse jeito. é só vc mandar para o softer de ilsutração que vc preferir e pintar..:) falow!
"Digital life" www.id34.com.br www.eera.com.br
Mas e a primeira imagem? como que o cara criou aquelas texturas???
A primeira imagem é bake de textura...usa o render to texture ;) rendering-render to texture
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Vai no painel MODIFY e seleciona UNWRAP UVW Nas opções dele vai em PARAMETERS e selecione EDIT. Uma nova janela vai abrir, para facilitar nessa nova janela escolha MAPPING > FLATEN MAPPING esse é o desnho base para depois levar no PHOTOSHOP e pinta-lo!!!! Esse foi um guia rápido se quiser saber mais coisa sobre isso indico uns tutoriais da REDPIXEL http://www.redpixel.com.br/vtdetails.asp?ref=t005 http://www.redpixel.com.br/vtdetails.asp?ref=t012 Sendo que esse ulltimo ajuda mais se vc pretende fazer uma cabeça!!!
Nos tutoriais da REDPIXEL eles utilizam o PRINT SCREEN para levar para o PHOTOSHOP mas se vc tiver o PLUGIN do TEXPORTER e cria no própio programa um JPG ficando mais facil e preciso a mapeação!!!!
eu tenho o texporter eu tentei usar só q a malha fico toda embolada ela nao se abriu como deveria abrir normalmente,... me ajudem a configurar esse texporter obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 784, sendo 12 membro(s) e 772 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Rodrigo, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, renaz, Ronaldo, Eber.Silva, Nuno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.