Dificuldade com camera match

Por: stenionet  

Em: 21/02/2010 16:57

Estou tentando desenhar um orelhão usando esta foto (peguei no flickr) como referência, mas não estou conseguindo colocar a foto corretamente no background. Estou tentando com o camera match e com a vista perspective, mas nunca fica perfeito. . Alguém poderia ajudar? Grato.
[i:7ff85aa366]Cara nao sei se entendi direito,mas tenta fazer assim,seleciona a viewport que deseja colocar a imagem,aperta "ALT+B" vai abrir uma janelinha chamada "Viewport Background" clica em "Files" e va ate a imagem que deseja colocar no background, depois tem um campo chamado "Aspect Ratio" marque a opçao "Match Bitmap" e depois marque a opçao "Display Background" e de ok... Espero ter ajudado,caso nao tenha,poste um print do que vc quer fazer... Abraços[/i:7ff85aa366]
Mas, como referência de modelagem essa foto tá meio ruim, tenta achar uma de frente e outra de lado, bem de perfil mesmo, essa ta meio em perspectiva, vai ficar ruim pra você modelar.... E um jeito bem fácil de fazer isso que você quer, cria um plane, na vista front, nas medidas da imagem, e coloca essa foto no editor de materiais, e coloca no plane, é o método mais usado p/ qualquer tipo de referência, carros, personagens, etc....
velho, talvez essa imagem de ajude. http://blogdesign.blog.uol.com.br/images/orelhaoM.jpg Abraco!
Putz, ajudou até a mim, hehe valew aí dneo!!
Edone. Eu expliquei mal. O problema é que não consegui encaixar a modelagem no background. O que vc escreveu eu já tinha feito. Valeu. Hugo Candido. Acho que vc tem razão. Além da foto estar em perspectiva, ela tem poucos pontos de referência. Valeu. dneo_ Vou usar a tua imagem pra modelar. Vc quebrou o maior galho. Muito obrigado. Teria mais deste tipo de imagem pra outros objetos como postes?
Vc tem as medidas reais da foto, a distância da câmera que fotografou, a distancia entre os pés do banco e a altura até a haste que bota o pé. Tem que ter as medidas de um eixo cartesiano na foto, as vezes botam uma caixa para ter essas medidas. Sem as medidas só dá pra ajeitar no olhometro.
http://www.the-blueprints.com/ esse site ai, o mais conhecido, tem milhares e imagens de referencia, tem mais de 10.000 blueprints de carros... vlw
Muito obrigado a todos pelas dicas. . Postarei aqui logo que terminar a modelagem.
esse eu acabei lembrando de um trabalho de faculdade de um amiga, ela tinha feito um tecnico q telefone publico ai resolvi postar.. vo fica de olho pra ver o trbalho pronto! abraco!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.