Teste de fibra óptica

Por: Gera_Design  

Em: 23/02/2010 00:07

Massa galera? Tirei umas férias no carnaval e fiquei pensando nas conversas sobre photons e fg que estavam rolando no tópico da laura, juntanto as coisas que falaram dos photons refletirem várias vezes sem pesar e o que li no mr reference falando que os raios do GI afetam o difuse e os raios do caustics afetam o specular eu imaginei se daria pra imitar uma fibra óptica. Fiquei doido pra voltar logo e testar. hehe Mas não consegui fazer, é só um teste mas achei interessante, alguém pode ajudar? Botei material reflexivo no meio do tubo e destaquei pra marcar o generate caustics. Aumentei as reflexões, o multipler, mexi em tudo no decay e nada.
Gostei da brincadeira, mas comecei com uma forma mais simples, um tubo curvado cromado e funcionou, só demorou um bocado pra gerar o photon map. Se fizer com poucos photons gera rapido mas fica cheio dos pontinhos na parede. E mesmo com essa quantidade ainda fica bem marcado e ainda vazou um pouquinho de luz por baixo, acho que ali foi culpa do FG. Então até funciona o que vc quer, mas acho que não vale à pena. ;) Vc cuidou a escala? A luz me parece que vc fez igual, com uma disc né? Veja se o tamanho não esta grande demais, eu fiz o tubo com 5cm e a luz com 1cm. Nem precisei estourar o multiply do caustic.
Muito massa Fla3DMadness, vou tentar do seu jeito para ver se consigo fazer funcionar. Acho que o meu tubo tem muitas curvas. É mais pra testar o poder dos photons que vcs estavam falando lá no tópico da laura, sei que não vele a pena pra usar, é mais fácil botar uma luz na ponta pra imitar, mas como teste é muito massa não é.
Oi Fla3DMadness, vlw cara! Fiz do seu jeito e deu certo, apareceu o ponto de luz do outro lado do tubo. Acho que meu tubo dava muitas voltas, ai nem com 100 reflexões e 20 no multipler deu certo. Gostei do teste, os photons são massa msm! Eles imitam a luz de verdade, só com FG não dava pra fazer isso!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.