Como fazer a cauda do cometa/meteoro ?

Por: balancin  

Em: 25/02/2010 20:19

olá eu tenho somente 13 anos, não faço escola Técnica nem nenhum outro curso ainda... eu sou novo no site então me desculpe se tiver um tópico igual a esse... bem eu fiz essa imagem e gostaria que vocês me dessem umas dicas de como melhora-la por favor (está muito ruim =/...) :oops: :( :chora: :chora2: :chora: eu gostaria de perguntar como eu faço a cauda do cometa/meteoro ?
nunca desista dos seus sonhos, mesmo quando ficarem distantes. ^^
eu podia fingir que é a lua não um meteoro xD de tão ruim que ta
Seja bem vindo(a)! Vc tem que dar mais informações a respeito de como chegou a este resultado, para podermos ajudar com maior precisão. Por exemplo, em que software vc criou a imagem? 3ds max? Vue? Modo? Qual o render? Emfim, respondendo mais vagamente às tuas perguntas.... Tem que começar por tomar cuidado com a proporção. O tamanho deste cometa está grande em relação a Terra ( a menos que seja um cometa do tipo "Armagedom"). A proporção da Terra com relação ao background (fundo) tb não está legal. Procure no site da NASA, fotos tiradas pelo Hubble em que uma seção menor do espaço apareça, com menos galaxias e tals... Outra coisa, o espaço é escuro. MUITO escuro. As fontes de luz são MUITO longe para iluminar o espaço. Desta forma, o fundo, tem que ser muito mais escuro, um negro NEGRO MESMO. Como a única fonte de luz relevante é o sol, deve simular isto com uma única fonte de luz q vai iluminar somente a Terra e a Lua, e no máximo, o cometa. Sobre a cauda do cometa, há várias formas de se chegar ao resultado, Uma delas é através do sistema de particulas e outro, por mapa de opacidade. Dê mais informações sobre o que está querendo e como está fazendo que receberá muito mais ajuda. Boa sorte e parabéns por começar a brincar de 3d tão jovem!
Eae cara, tudo bem??? Aqui no site, tem uns tutorial bacana para você que está começando agora.... vc vai aprender bastante coisa........... Qual programa vc está usando?
Tópico editado! Movido de Colaborações e Grupos de Estudo!
Teve um tut de cometa na capa semana passada, olha ai http://max.cgcookie.com/2010/01/27/creating-a-cometasteroid/
olá ^^ eu estou usando o 3ds max 9, eu obrigado pelas dicas e aqui vai mais coisas, eu quero fazer mesmo um cometa/meteoro estilo ''armagedom'' mesmo e se alguém puder me ajudar na cauda dele... eu irei fazer as modificações na imagem ^^... eu fiz um vídeo no 3ds max assim eu usei a barra do tempo (eu acho que é assim que se fala) mas não sei como grava-lo... bem saido do assunto eu achei um ótimo site em ingles mas com vários tutoriais do 3ds max tem um que ensina passo a passo... eu to vendo um para fazer o kung-fu panda do filme muito bom mesmo, mas como ainda sou novo nessa parte vai demorar um pouco para mim terminar ainda mais que eu vou para escola...então aqui vai o site: http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/ pode ser que vocês já conheçam mas ainda sim é bom e vale dar uma olhada...(pelo menos pra mim é) ^^.... :):):):):)
O escalight é show. Mas animar personagem é pra user experiente, não é simples. O cometa é mais fácil, mas pra ter fogo na cauda precisa aplicar plugins tipo o afterburn ou fumefx. Para gravar a animação precisa escolher um lugar e o nome do arquivo no files da aba common. Depois clica no time segment e manda renderizar. Para teste pode salvar direto em AVI.
Vc pode fazer com splines e lathe, um objeto, tipo uma gota, esticada. Depois aplicar uma material semi transparente e animar a ponta pelo canal de opacidade, fazendo um mapa degradê, que ao longo da animação vai se alterando só na pota. Vai precisar aplicar uvw map também, pra que a parte preta do degradê fique na ponta. è uma opção também....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.