mapas e config no sss?

Por: 3Dforlife  

Em: 26/02/2010 13:46

Olá eu queria saber aonde eu posso encontrar tutoriais que expliquem direto, como fazer os mapas de specular ,bump, epidermal normal map (em um soft 2d(photoshop)) e como configuralos no sss do 3d max para criar pele realista. Mas eu queria tutoriais especificando , não igual os making of que tem aqui no site (que eu adoro ver mas não me enssina muita coisa)
render the world in your mind
"DIRETO" não ,(Direito)
render the world in your mind
Tutorial eu não sei, mas não é difícil se o resto estiver certo. Se a cena estiver em escala, estiver com correção de gamma e iluminação photometric, o SSS dá certo de cara. As texturas no photoshop são 4, uma com cor normal, uma com cor meio branca, outra com cor meio laranja e outra com cor bem vermelha. Pra pintar a textura tem que pegar fotos e recortar, colar e ajustar. Depois de pronto converte pra preto e branco pra fazer o mapa specular e edita, onde for branco vai brilhar no material e onde for preto fica opaco. Normal map não dá pra pintar no photoshop, ai tem que modelar tudo no zbrush e fazer o normalmap lá pra ficar massa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.