renderizando fios e cabos

Por: eduardoqf  

Em: 28/02/2010 23:15

Olá pessoal! Quero fazer uma animação de uma cena onde tenho cabos de aço. Quando renderizo grande os cabos aparecem em sua totalidade, mas tem que ser grande mesmo (6000x4000). Quando renderizo menor (mesmo em full HD) os cabos ficam invisíveis ou falhados como na imagem acima. QUal o parâmetro que corrige isso. mesmo em super high fica falhado. vlw!
Qual o renderizador vc esta utilizando ?
mentalray
Bem, utilizo o Vray, ha muito tempo que nao mecho no Mental, no Vray o incremento de antialising resolve, veja o teu antialising. Espero ter ajudado.
vlw EraicBR, mas o AA não resolve para mim. O problema é que o cabo simplesmente não aparece em determinados trechos. Daí nem adianta AA para algo que não aparece. No vray isso acontece tbm quando modelamos pisos. Os rejuntes ficam falhados mesmo com o AA bem aprimorado. (cena do banheiro foi feita no vray com catmull room 0 - 2). Por isso acho que deve haver algum parâmetro. NO mr tentei mudar a densidade do FG, mas mesmo com 4 e com 1000 no rays nada feito..rsrsr! vlw!
É o AA mesmo, o default 1/4 e 4 não vai renderizar detalhes pequenos, cabos assim é capaz de precisar de algo como 4 e 16 ou até mais.
Vou testar, mas se for isso mesmo vou ter que usar o shader para o mentalray is mi object para botar valores mais altos de AA apenas nos cabos, mantendo o tempo de render baixo. Vlw!!
Fla, funcionou legal aqui. Com 64 no valor mínimo do sampleamento aparece até o cabo mais distante. Só que o render demora muito mais como esperado. Acredito que o shader is mi resolva isso. vlw mesmo! abrs!
Eduardo, qual filtro tu está usando? O mitchell é mais adequado para vídeo por ser mais suave, ele tenderá a perder mais detalhes. Com o lanczos tu preserva os detalhes mais finos, mas não é adequado para vídeo, pode criar batimento nestes detalhes pequenos.
UERJ
Fala Robson! Uso filtro mitchel sempre em animação e still. Acho ele bem legal para arquitetura. vlw!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 411

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.