renderizando fios e cabos

Por: eduardoqf  

Em: 28/02/2010 23:15

Posso dar uma idéia de girico? Aumenta um pouco a grossura do cabo. :)
hehehe! Boa gera! Eu até pensei nisso, que é uma solução em cenas pequenas. Mas essa é enorme e só se eu botasse cerca de 40cm de diâmetro nos cabos daria certo e ficaria bem estranho. rsrsrs.. mas vlw a dica. abrs!
Bom eduardo, em determidas situações, em fotos ou filmagens mesmo, fios não aparecem... dependendo de fatores como ângulo de camera, posição da luz e até de quais objetos estão atrás dos fios, os mesmo "somem" na cena... e acontece isso na vida real, pq não no 3D? Desculpe pela resposta antagônica, rsrs... Abraços
MR
É verdade Pedro, concordo. Saí em campo para observação e percebi que no "olho" consigo ver fios de postes por mais de 300m de distância. E minha máquina de foto confirmou isso tbm numa resolução baixa. NO caso desta cena tenho 200m de campo de visão e os cabos além de invisíveis ficariam piscando na animação. Veja na terceira imagem que os cabos mais próximos ficam interrompidos. Isso seria um desastre numa animação. mas valeu a observação.
é então... neste caso, segue as dicas dos camaradas aí de cima mesmo, rsrs... Grande abraço!
MR

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.